Tripulantes de avião que fez pouso de emergência em Reserva estão bem
Reportagem do Portal aRede apurou que a aeronave foi vendida recentemente; incidente ocorreu no interior do município
Publicado: 05/02/2025, 16:00
O piloto e o passageiro de uma aeronave de pequeno porte que fez um pouso de emergência no interior de Reserva, na tarde desta quarta-feira (05), estão bem. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os tripulantes, de 65 e 66 anos, foram atendidos pela equipe médica. Nenhum deles se feriu e ambos assinaram o termo de recusa para encaminhamento à unidade hospitalar.
Conforme apurado pelo Portal aRede junto às autoridades, a aeronave modelo Pelican GS, matrícula PU-ELO, decolou às 08h45 da manhã de Concórdia, em Santa Catarina. O destino final era São José do Rio Preto, em São Paulo. No entanto, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência em uma plantação de soja de Reserva.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar (PM) foram mobilizadas para o local da ocorrência. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), representação regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou ao Portal aRede que está ciente sobre o incidente e que a situação será investigada.
AVIÃO - De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião que fez o pouso de emergência é um Ultravia Pelican GS, fabricado em 1995. A aeronave tem dois assentos e não possui autorização para realizar táxi aéreo. A propriedade está em nome de Claudio dos Santos.
A reportagem do Portal aRede também apurou que a aeronave foi vendida recentemente. Nesta quarta-feira, o novo proprietário foi até o Aeroporto de Concórdia para buscar o avião e levá-lo para São José do Rio Preto.