PM de Irati recupera Hilux furtada no Litoral de Santa Catarina
Motorista iria receber R$ 2,5 mil para levar a caminhonete até Foz do Iguaçu; veículo foi recuperado na PR-364
Publicado: 05/01/2025, 09:40
A Polícia Militar (PM) de Irati, nos Campos Gerais do Paraná, recuperou uma Toyota Hilux que havia sido furtada em Penha, no Litoral de Santa Catarina. O veículo seria levado para Foz do Iguaçu. A ação aconteceu na noite do último sábado (04), na PR-364.
O Centro de Operações foi informado por um policial militar de folga que uma caminhonete com placas clonadas trafegava pela rodovia, no sentido Inácio Martins. As equipes iniciaram o patrulhamento, localizaram o veículo e deram ordem de parada ao condutor, que fugiu.
Segundo o boletim de ocorrência, a fuga em alta velocidade se estendeu por um trecho de oito quilômetros. Já na localidade de Água Clara, os policiais conseguiram abordar a Hilux e confirmaram que as placas eram clonadas.
Ainda na abordagem, a equipe verificou o chassi e constatou que o veículo está registrado na cidade de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, e possuía alerta de furto registrado em Penha (SC) no mesmo dia.
O condutor confessou aos policiais que sabia que a caminhonete era produto de furto. O homem pegou a Hilux em Balneário Piçarras (SC) e a levaria para Foz de Iguaçu - ele receberia R$ 2,5 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e levado juntamente com o veículo para a Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Polícia Militar.