Suspeito é preso por ameaça e corrupção ativa em Imbituva
Prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira; suspeito estaria embriagado
Publicado: 12/11/2024, 08:46
Nessa segunda-feira (11), por volta das 16 horas, a equipe policial realizava patrulhamento pela avenida Sete de Setembro, em Imbituva, nos Campos Gerais, quando visualizou uma motocicleta, cor preta, sem placa, conduzida por um homem sem o uso do capacete.
Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém o condutor teria fugido, avançando algumas preferenciais e colocando em risco pedestres. Em determinado momento, a equipe conseguiu abordar o suspeito, o qual não teria obedecido às ordens dos policiais, se negando a colocar as mãos na cabeça. Além disso, estaria agressivo.
O abordado foi identificado e, conforme os policiais, teria oferecido valores de R$ 100 a R$ 200 para que a equipe policial o liberasse. Também teria ameaçado diversas vezes os policiais dizendo que os conhecia e os mataria se não o liberasse.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, desobediência e corrupção ativa.
Ainda na abordagem os policiais teriam constatado que o suspeito estaria com odor etílico, portanto, foi encaminhado para a sede do 3º Pelotão para realizar o teste do bafômetro, o qual acusou 0,70 mg/l de álcool. O suspeito foi encaminhado na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.
Os policiais realizaram a vistoria na motocicleta e verificaram que a mesma era 'baixada' pelo Departamento de Trânsito (Detran) de Santa Catarina.