Cooperativa Nossa Terra investe R$ 2 milhões em Prudentópolis
Cooperativa destaca geração de empregos e compromisso com o desenvolvimento sustentável na região
Publicado: 31/07/2024, 16:28
A Cooperativa Nossa Terra, conhecida por seu apoio ao desenvolvimento agrícola e comunitário, anunciou um investimento de R$ 2 milhões em sua unidade em Prudentópolis, na região dos Campos Gerais. O investimento, já aplicado, inclui reforma completa da unidade, aquisição de equipamentos e atualização de licenças, preparando a estrutura para processar 25 mil kg de feijão por dia em turno único. A unidade também possui capacidade de receber 125 mil sacas por safra.
A escolha de Prudentópolis como local para o investimento se deu pela forte tradição agrícola da região, especialmente na produção de feijão, uma das culturas prioritárias da cooperativa. A localização estratégica da cidade facilita o escoamento da produção para grandes centros consumidores, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além de fortalecer a economia local, o investimento gerou cinco empregos diretos e diversas vagas temporárias para trabalhadores rurais, impulsionando o dinamismo econômico da região. Vale destacar que até o momento, foram gerados cinco empregos diretos, além de diversas vagas temporárias para safristas diaristas, que auxiliam nas atividades sazonais da cooperativa.
O presidente da Cooperativa Nossa Terra, Adelmir Gaiardo, destacou que foram feitos diversos estudos para concretizar o grande investimento na região. “Essa decisão estratégica não apenas aproveita a vocação agrícola local, especialmente na produção de feijão, mas também fortalece a economia regional ao gerar empregos e melhorar a infraestrutura de escoamento para grandes centros comerciais. Nosso compromisso é continuar apoiando os pequenos agricultores, diversificando a produção e garantindo um desenvolvimento sustentável e contínuo para as comunidades em que atuamos. Confiamos nos agricultores familiares que já somam mais de 100 na região em apenas um ano de trabalho. Também confiamos em Prudentópolis e no fortalecimento do desenvolvimento local”, completa.
FUTURO - A Cooperativa Nossa Terra tem planos ambiciosos para o futuro. Além do feijão, a unidade em Prudentópolis está sendo preparada para receber e processar outras culturas. Segundo o presidente, esse movimento visa apoiar ainda mais os pequenos agricultores familiares, permitindo que eles diversifiquem suas produções e mantenham suas atividades no campo. A defesa é que a diversificação contribuirá para a geração de renda e desenvolvimento contínuo das famílias e das comunidades onde a cooperativa atua.
Com informações de assessoria.