Prudentópolis recebe prêmio nacional em defesa das crianças | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis recebe prêmio nacional em defesa das crianças

Prefeito Osnei Stadler recebeu a premiação durante evento da Fundação Abrinq em Brasília

O prefeito da cidade comemorou o prêmio recebido em Brasília
O prefeito da cidade comemorou o prêmio recebido em Brasília -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito da cidade de Prudentópolis, Osnei Stadler, recebeu dois prêmios no Programa Prefeito Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. A cerimônia de premiação ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última semana. Stadler foi um dos cinco prefeitos premiados regionalmente e também figurou entre os 100 melhores prefeitos do país, segundo a Fundação.

Conforme a Prefeitura Municipal de Prudentópolis, esse reconhecimento é resultado do compromisso da gestão de Stadler com políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, planeja mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes.

“Tivemos a grata satisfação de participar dessa escolha da Fundação, com Prudentópolis se destacando no cenário nacional por meio de diversas iniciativas relacionadas às nossas crianças”, afirmou o prefeito da cidade, Osnei Stadler, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã. O chefe do Executivo ainda destacou os avanços na saúde e educação, como a compra de uniformes e um planejamento aprimorado da merenda escolar.

Durante os quatro anos de gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que facilitam a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos entre os gestores públicos. Ao final de cada gestão, o programa avalia os resultados obtidos pelos municípios em termos de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Os prefeitos que demonstram avanços significativos nas ações propostas recebem o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq.

COMPROMISSOS - Para alcançar esses objetivos, os prefeitos participantes do programa estabelecem compromissos que devem ser cumpridos. Um desses compromissos é realizar um processo de planejamento que inclua a alocação orçamentária para políticas voltadas para a infância e adolescência, garantindo recursos adequados para a implementação das ações.

Além disso, é necessário qualificar as políticas de atendimento à primeira infância, reconhecendo a importância dessa fase para o desenvolvimento integral das crianças. Outro compromisso é estabelecer e fortalecer a relação entre o Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), promovendo a articulação da Rede de Proteção Integral às crianças e adolescentes. Isso implica em criar parcerias e fortalecer o trabalho conjunto para garantir a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, o programa fortalecerá a atuação dos Conselhos Municipais dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que desempenham um papel fundamental na fiscalização, formulação de políticas e no monitoramento das ações voltadas para a infância e adolescência.

DESTAQUE NACIONAL - Na cerimônia também foi entregue o reconhecimento de cinco gestores na categoria 'Destaque Nacional', sendo um representante de cada região do país. Esses gestores foram selecionados por se destacarem na implementação de políticas integradas, de caráter estruturante e permanente, que fortalecem o Sistema de Garantia de Direitos e desenvolvem ações de impacto, transformando a realidade da infância e adolescência em suas respectivas regiões. Na região sul do Brasil, o gestor escolhido foi Osnei Stadler, prefeito de Prudentópolis.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE