Clínica de estética é interditada em Castro; veja os detalhes
Fiscalização aconteceu após o recebimento de uma denúncia de suposto exercício irregular da profissão de biomedicina

Uma clínica de estética que funcionava no município de Castro foi interditada. Entre as irregularidades que levaram ao embargo estão a falta de formação profissional da responsável e a ausência de licença sanitária do estabelecimento comercial.
A fiscalização aconteceu em 4 de abril, após o recebimento de uma denúncia de suposto exercício irregular da profissão de biomedicina. A ação conjunta envolveu o Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) e a Vigilância Sanitária de Castro.
“Verificamos que a diretora da clínica não tem formação profissional e nem as competências necessárias para realizar procedimentos estéticos com segurança. Ela tem apenas cursos livres, mas sem graduação e sem habilitação; o que contraria as normas legais”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.
De acordo com a entidade, a responsável da clínica fazia menção nas redes sociais que prestava serviços voltados na área da Biomedicina Estética, mas não tinha a formação superior exigida por lei. Por isso, recebeu auto de infração.
FISCALIZAÇÕES - Nos últimos dois anos, o Conselho Regional de Biomedicina do Paraná realizou 673 fiscalizações em 53 municípios de diferentes regiões do Estado.
“Ao todo, 460 estabelecimentos comerciais foram inspecionados e 336 autos de infração foram aplicados. Ao longo do mesmo período a entidade recebeu 247 denúncias”, destaca Massuda.
Com informações: Assessoria de Imprensa.




















