Vereadores buscam inovação para auxiliar nas demandas de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores buscam inovação para auxiliar nas demandas de Castro

Projetos foram discutidos em sessão na Câmara de Vereadores da cidade

Um dos pedidos apresentados foi a solicitação da possibilidade de compra ou locação de um robô para inspeção de manilhas
Um dos pedidos apresentados foi a solicitação da possibilidade de compra ou locação de um robô para inspeção de manilhas -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Castro realizou uma sessão ordinária para apresentação de projetos de lei, requerimentos e indicações na tarde desta quarta-feira (10). Dentre os pedidos, dois chamaram a atenção pela sua relevância para a comunidade. Um dos pedidos apresentados foi a solicitação da possibilidade de compra ou locação de um robô para inspeção de manilhas sob o solo das residências.

Esse equipamento proporcionaria uma maior precisão na identificação de áreas obstruídas, condições e extensões da rede de esgoto, permitindo uma intervenção eficaz e rápida, sem a necessidade de realizar sondagens destrutivas, conforme a justificativa. Além disso, o robô também conseguiria apontar possíveis ligações irregulares. Essa medida traria benefícios tanto para a população, garantindo um melhor funcionamento da rede de esgoto, como também para o meio ambiente, evitando vazamento e contaminações.

Outro requerimento que se destacou foi o de número 97/2024, que propõe desenvolver um projeto para confecção e distribuição de fraldas descartáveis para idosos e portadores de necessidades especiais. Com o aumento da expectativa de vida da população, há um crescimento significativo de doenças crônicas degenerativas progressivas, que deixam muitas vezes os idosos acamados por longos períodos. Além disso, há também uma demanda crescente por parte de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, que enfrentam limitações cognitivas e de mobilidade.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE