Região registra 942 vagas de emprego nas agências do trabalhador | aRede
PUBLICIDADE

Região registra 942 vagas de emprego nas agências do trabalhador

Carambeí foi o município dos Campos Gerais que teve o melhor desempenho

No estado do Paraná, destacou-se o número de vagas geradas pelos escritórios, totalizando 16.396 vagas
No estado do Paraná, destacou-se o número de vagas geradas pelos escritórios, totalizando 16.396 vagas -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As agências do trabalhador da região dos Campos Gerais têm se destacado na geração de empregos e na inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, de acordo com dados de março divulgados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. No período, foram preenchidas 942 vagas, o que indica que quase todas as cidades da região superaram a meta estabelecida pela secretaria, que previa o preenchimento de 972 vagas de trabalho nos Campos Gerais.

Segundo os dados, das 16 agências do Escritório Regional de Ponta Grossa, 10 não apenas alcançaram a meta estabelecida pela Secretaria, mas também superaram os índices, chegando a atingir até 212% da meta. Um exemplo disso é Carambeí, que se destacou com a inserção de 80 trabalhadores no mercado de trabalho, enquanto a meta estabelecida era de 38.

Em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL) afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho do poder público. "Nossa gestão está empenhada em fazer com que todas as vagas passem pela agência, o que pode ter contribuído para o aumento dos números", destacou a representante do Executivo ao elogiar o desempenho dos servidores da agência e da secretaria de Desenvolvimento do município.

Palmeira ficou em segundo lugar, alcançando 197% da meta, seguido por Ipiranga, com 196% da meta atingida pela agência do trabalhador do município. Os dados foram comemorados pelo Secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.. ”Isso é resultado do trabalho que o Governo do Estado tem realizado na área econômica, o que se reflete na abertura de novos postos de trabalho. E para que essas vagas sejam preenchidas, a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda tem feito um esforço conjunto", afirmou Mauro.

Também foi questionada a importância das agências do trabalhador, já que as empresas possuem um setor de Recursos Humanos (RH) responsável pela contratação de pessoal. O secretário destacou que as agências desempenham um papel fundamental ao divulgar as vagas e também servir como um banco de talentos, onde os empregadores podem encontrar trabalhadores com o perfil adequado para cada tipo de trabalho.

ESTADO - No estado do Paraná, destacou-se o número de vagas geradas pelos escritórios, totalizando 16.396 vagas nas 210 agências do trabalhador espalhadas por todo o estado. Esse número representa um cumprimento de 93% da meta estabelecida pela Secretaria, que era de 17.673 vagas. Vale ressaltar que esse dado contabiliza apenas as cidades que possuem uma agência do trabalhador administrada pelo estado do Paraná. No caso de municípios como Ponta Grossa, onde as agências são terceirizadas, esses números não entram na contagem oficial do órgão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE