Via Araucária terá 'papa-filas' para agilizar tráfego nas praças de pedágio | aRede
PUBLICIDADE

Via Araucária terá 'papa-filas' para agilizar tráfego nas praças de pedágio

Medida busca otimizar o tempo dos motoristas e tentar evitar grandes congestionamentos na cobrança da tarifa, problema registrado na BR-277 em São Luiz do Purunã

Praça de Purunã fica entre Ponta Grossa e Curitiba
Praça de Purunã fica entre Ponta Grossa e Curitiba -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No fim da tarde dessa quarta-feira (28), a concessionária Via Araucária, responsável por trechos das BRs 277 e 373 que passam pela região dos Campos Gerais, confirmou ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã detalhes sobre a operação especial de tráfego da companhia para o feriado de Páscoa. Por conta das filas registradas especialmente no primeiro final de semana de operação da empresa na BR-277, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, há preocupação quanto a congestionamentos na rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba e Litoral do Paraná.

"Para otimizar o tempo dos motoristas, a Via Araucária implementará o “papa-filas” durante todo o feriado. Colaboradores uniformizados e identificados pela concessionária abordarão os motoristas nas filas para fazer a cobrança da tarifa para quem quer pagar com dinheiro. Os usuários que optarem pelo pagamento antecipado apenas entregarão o ticket na cabine. Essa é uma medida que traz agilidade na cobrança. Além disso, as pistas de cobrança automática estarão disponíveis para motoristas que possuem as tags (chip eletrônico autoadesivo, colado ao para-brisa) devidamente homologadas", explicou, em nota, a Via Araucária.

A concessionária também destacou que a Operação Páscoa já está em vigor e segue até as 23h59 do domingo de Páscoa (31). "Nas cabines manuais, é possível efetuar o pagamento em dinheiro ou com cartão de débito e crédito, por aproximação. A modalidade Visa Vale-Pedágio também é aceita. Por fim, para facilitar ainda mais a experiência dos usuários, a Via Araucária incentiva o uso das vias automáticas, que oferecem um desconto imediato de 5%. Para mais informações, usuários podem consultar o site https://viaaraucaria.com.br/beneficios-tarifarios/ ou o telefone gratuito, 24h, 0800 277 0 376", completa o comunicado da empresa.

Além da Via Araucária, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que opera trechos da BR-277 - entre Curitiba e Litoral - e da PR-151 - ligação entre Ponta Grossa e o Norte Pioneiro, também divulgou nessa quarta sua operação especial de tráfego para a Páscoa. Clique aqui e confira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE