Servidores do IFPR entram em greve em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Servidores do IFPR entram em greve em Telêmaco Borba

Mesmo parcial, adesão a movimento nacional tem impacto na rotina de cursos oferecidos no campi

Os servidores também reivindicam o reajuste do auxílio-alimentação, creche e saúde equiparados às carreiras do Legislativo e Judiciário
Os servidores também reivindicam o reajuste do auxílio-alimentação, creche e saúde equiparados às carreiras do Legislativo e Judiciário -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Telêmaco Borba, estão em greve desde segunda-feira (25). A paralisação foi aprovada em assembleia pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec/PR), no início do mês. Os servidores reivindicam a recomposição salarial, a reestruturação de carreira e o cumprimento do piso nacional da categoria. A greve faz parte de um movimento nacional.

Apesar de a adesão à greve em Telêmaco Borba ser parcial, a oferta de aulas para os cursos do Ensino Médio Técnico Integrado e do ensino superior está sendo afetada. O Comando de Greve local acredita que a adesão dos servidores aumentará nos próximos dias. Nesta quarta-feira (27), representantes da paralisação no campus participarão de uma reunião estadual sobre o movimento em Curitiba. Novas orientações sobre a mobilização serão divulgadas na próxima segunda-feira (01), após o recesso de Páscoa.

A Reitoria do IFPR emitiu uma nota à comunidade na sexta-feira (22), informando que reconhece o direito constitucional de greve dos servidores e que as demandas apresentadas pela categoria são legítimas. A gestão também se comprometeu a abrir um canal de negociação e diálogo permanente com o Sindiedutec/PR, além de encaminhar as reivindicações dos trabalhadores às instâncias superiores..

Além da pauta salarial, os servidores também reivindicam o reajuste do auxílio-alimentação, creche e saúde equiparados às carreiras do Legislativo e Judiciário, a revogação da portaria 983/2020-MEC que impõe novas exigências para as atividades docentes, e o reconhecimento de saberes e competências na carreira dos técnicos administrativos dos Institutos Federais.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE