Padre de Castro volta à cidade para festejar 25 anos de sacerdócio | aRede
PUBLICIDADE

Padre de Castro volta à cidade para festejar 25 anos de sacerdócio

Missas em ação de graças e homenagens marcaram a festa de Jubileu de Prata

Padre José Sidney Alves do Prado foi ordenado pela Congregação das Escolas de Caridade/Instituto Cavanis há 25 anos
Padre José Sidney Alves do Prado foi ordenado pela Congregação das Escolas de Caridade/Instituto Cavanis há 25 anos -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em dois dias distintos, três celebrações eucarísticas marcaram a passagem do Jubileu de Prata de padre José Sidney Alves do Prado, o primeiro sacerdote Cavanis nascido em Castro. Ele foi ordenado pela Congregação das Escolas de Caridade/Instituto Cavanis há 25 anos, no dia 20 de março de 1999, na Matriz Sant’Ana, pela imposição das mãos do, então, bispo diocesano Dom João Braz de Aviz. Foi também na matriz de Sant 'Ana, padroeira de Castro, que, em 28 de dezembro de 1968, foi recepcionada a delegação dos três primeiros sacerdotes italianos da Congregação Cavanis.

Na manhã do domingo, dia 17, junto a seus confrades e sacerdotes das paróquias locais, padre José Sidney iniciou os festejos dos 25 anos de seu sacerdócio, celebrando a Eucaristia, às 9 horas na matriz Sant'Ana. Já às 19 horas, participou de missa em ação de graças na Paróquia São Judas Tadeu. A comunidade lotou a igreja. A Eucaristia foi concelebrada por padre Valdir Santos Freo, pároco da São Judas; padre Martinho Paulus, vigário paroquial, e, padre Franco Allen Somensi, ecônomo provincial dos Cavanis no Brasil. Familiares do padre José Sidney e uma comitiva da região andina, também marcaram presença. Há 15 anos, padre Sidney exerce sua missão em Quito, no Equador, como superior regional, eleito para o cargo por duas vezes.

Em sua passagem pela Paróquia São Judas, padre Sidney foi o décimo quarto pároco, no ano 2000, assumindo em circunstância especial por período de um ano. "Com sua aliança, Jesus mostra o jeito próprio de ser sacerdote. Ele mesmo se aproximou da Humanidade e foi compassivo e misericordioso. Para nós, sacerdotes, é sempre um desafio. O abandono do neo-sacerdote, que se prostra ao chão na sua ordenação, é sinal da aliança que se faz com Deus", sublinhou padre Sidney a sua homilia. Durante o ofertório, recebeu uma estola de serviço sacerdotal e uma sandália, que simboliza o caminhar do discípulo.

Na quarta-feira (20), ele foi recebido por padre Cristiano Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde celebrou nova Eucaristia, agora, ao lado de padre Franco Somensi , auxiliados pelo diácono João Chotti. Além da participação de sua mãe, Dorli do Prado Rosas e de sua irmã, Terezinha do Prado, reviu sua primeira catequista Marlene Augustim e recebeu o abraço de Regina e Elizabeth, irmãs da catequista Carmen Lucia Capilé, que há cinco meses voltou para a Casa do Pai.

Presentes também as Irmãs Cavanis do Santo Nome de Deus e a delegação Andina formada por Marília Cavalheiro, Luci Ramos Saila Solis. Surpreso, recebeu um quadro enviado por padre Piero Fietta, contendo a bênção apostólica do Papa Francisco.

O PADRE - Nascido em 6 de fevereiro de 1973, em Castro, José Sidney Alves do Prado ao completar oito anos se mudou, junto com seus pais, da Vila Rio Branco e passou a residir no Conjunto Habitacional Padre Piva e a frequentar a então Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que, na época, pertencia a Paróquia Sant’Ana e era conduzida pelos padres Cavanis. Conheceu padre José Pagnacco e iniciou sua catequese, recebendo, posteriormente, a primeira comunhão.

Com 12 anos ingressou no seminário e depois de concluir o ensino médio, ainda em Castro, foi cursar Filosofia, em Ponta Grossa, em 1991. Em março de 94, mudou-se para Belo Horizonte (MG), onde cursou Teologia. Foi ordenado diácono em 1º de agosto de 1998 e recebeu ordenação presbiteral em 20 de março de 1999. Trabalhou ainda em Castro, no antigo Seminário Santa Cruz e na Paróquia São Judas Tadeu. Em Ponta Grossa, atuou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e, em Ortigueira, na Paróquia São Sebastião.

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE