Ipiranga inaugura nova Base do Samu no município | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga inaugura nova Base do Samu no município

Base Descentralizada do SAMU Regional no município de Ipiranga deve agilizar atendimentos

A expansão do serviço dá mais acesso à população ao atendimento pré-hospitalar e reduz o tempo de resposta
A expansão do serviço dá mais acesso à população ao atendimento pré-hospitalar e reduz o tempo de resposta -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) anuncia a inauguração da nova Base Descentralizada do Samu Regional no município de Ipiranga, que acontecerá nesta terça-feira, 12 de março. A expansão do serviço dá mais acesso à população ao atendimento pré-hospitalar e reduz o tempo de resposta em situações onde há risco à vida do paciente.

“A implantação da Base Descentralizada do Samu com uma Unidade Móvel de Suporte Básico à Vida garante à população um atendimento mais ágil e eficaz em casos de urgência. Isso inclui situações como acidentes de trânsito, mal súbito, trauma, crises convulsivas, infarto, AVC, queimaduras graves, dentre outros casos em que haja risco à vida ou sofrimento da vítima”, informa a Diretora do CIMSAMU, Scheila Mainardes.

GALERIA DE FOTOS

  • A expansão do serviço dá mais acesso à população ao atendimento pré-hospitalar e reduz o tempo de resposta
    A expansão do serviço dá mais acesso à população ao atendimento pré-hospitalar e reduz o tempo de resposta
  • Ipiranga inaugura nova Base do Samu no município
  • Ipiranga inaugura nova Base do Samu no município
  • Ipiranga inaugura nova Base do Samu no município
 

A Diretora explica que a partir de agora algumas mudanças ocorrem no processo de solicitação de atendimento pré-hospitalar. É essencial que a população esteja ciente de que, em caso de urgência, deve acionar o Samu pelo número 192. “Isso garante uma resposta mais rápida e adequada às necessidades de saúde da população”, salienta.

“O processo de triagem e envio de ambulâncias do SAMU é realizado por profissionais capacitados que avaliam a gravidade da situação reportada pelo solicitante. Após essa triagem, é determinado o envio da ambulância adequada, com a equipe necessária para o atendimento”, informa a Dra Kelly Chi Kravchychyn, Diretora Técnica do CIMSAMU.

“Para acionar o Samu, é importante que o solicitante forneça informações precisas sobre a situação encontrada, o local exato em que se encontra a vítima, o número de pessoas envolvidas, o estado de consciência delas, a gravidade dos ferimentos ou sintomas apresentados, além de permanecer na linha para receber orientações adicionais indicadas pelo médico regulador, caso seja necessário”, complementa Dra Kelly.

Os Médicos da Central de Regulação são os responsáveis pelo gerenciamento, definição e operacionalização dos meios disponíveis e necessários para responder a tais solicitações, utilizando-se de protocolos técnicos e da faculdade de arbitrar sobre os equipamentos de saúde do sistema necessário ao adequado atendimento do paciente.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE