Prefeitura de Imbituva assina plano de carreira do magistério | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Imbituva assina plano de carreira do magistério

Com a sanção, agora os profissionais da educação podem comemorar o novo Plano de Cargos e Carreira

Profissionais estiveram na sessão da Câmara que debateu o tema
Profissionais estiveram na sessão da Câmara que debateu o tema -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito em exercício de Imbituva, Zaqueu Bobato (Podemos), sancionou no final da tarde desta sexta-feira (8) a lei que autoriza o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal. O Projeto de Lei n 041/2023 foi acolhido pela Câmara de Vereadores da cidade e aprovado por unanimidade pelos representantes do Executivo, que consideraram o projeto como “histórico” para os profissionais da educação da cidade.

Com pelo menos 300 profissionais atuantes na área da educação no município, agora Imbituva irá implantar os avanços necessários na carreira e adequar todos os contratados. “É uma grande conquista para Imbituva, uma vez que a discussão foi iniciada há algum tempo e agora tenho a grande felicidade de sancionar a lei que permite que esse sonho se torne realidade”, afirmou Bobato em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã.

Segundo o prefeito em exercício, um dos principais benefícios é a aposentadoria dos profissionais, que agora terão um descanso digno após todo o tempo dedicado ao trabalho na educação municipal. “Os professores nos procuraram assim que assumimos o Executivo e, a partir disso, fizemos diversos investimentos e agora conseguimos concretizar o sonho desses professores”, destacou Bobato.

DINHEIRO - Para o projeto ser aprovado, realizou-se uma análise minuciosa das finanças municipais, a fim de verificar a viabilidade dos pagamentos sem causar nenhuma crise fiscal ao município, obtendo resultados favoráveis. "Realizamos um estudo completo para determinar a viabilidade e o investimento, que, além de ser necessário, não causará grandes impactos. Devemos investir na educação e continuaremos a fazê-lo", afirmou o parlamentar.

O gestor interino também relembrou sua passagem pela secretaria de Educação, destacando que a assinatura do documento torna o momento ainda mais especial. É um sonho desde aquela época e finalmente conseguimos conquistá-lo para os profissionais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE