Palmeira convida turistas a conhecer a Igreja em Louvor a Santo Antônio | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira convida turistas a conhecer a Igreja em Louvor a Santo Antônio

Local foi reconhecido recentemente como um marco histórico do município

O templo religioso, além de ser um importante local de devoção, também se destaca por sua arquitetura encantadora
O templo religioso, além de ser um importante local de devoção, também se destaca por sua arquitetura encantadora -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Palmeira convidou os turistas de toda a região a conhecer um dos patrimônios culturais da cidade, um verdadeiro marco histórico na região. A construção da igreja remonta ao século XIX, quando o Coronel Pedro Ferreira Maciel, um devoto fervoroso de Santo Antônio, obteve uma vasta área de terra do governo imperial. O Coronel Maciel, influente na corte, decidiu utilizar sua influência para erguer uma capela dedicada ao santo de sua devoção.

Após o falecimento do Coronel Maciel, seu filho, Ottoni, assumiu a responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos na comunidade. Com a ajuda dos imigrantes poloneses realocados no município, a construção da igreja foi concluída. A Igreja em Louvor a Santo Antônio está localizada na Vilinha de Papagaios Novos, em uma área de grande beleza natural. Para chegar até o local, o acesso é feito pela BR-277, no sentido Palmeira - Irati, percorrendo cerca de 12 km e, em seguida, uma estrada de pedras poliédricas por aproximadamente 4 km.

O templo religioso, além de ser um importante local de devoção, também se destaca por sua arquitetura encantadora. Com detalhes que remetem à cultura polonesa, a igreja atrai visitantes de diversas partes do país, que buscam conhecer sua história e desfrutar da tranquilidade do ambiente. A Igreja foi reconhecida recentemente como um marco histórico de Palmeira é pode ser visitada na Vilinha de Papagaios Novos, no sentido Palmeira - Irati com cesso pela BR-277.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE