CimSaúde busca desonerar municípios da região | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde busca desonerar municípios da região

Treinamento aconteceu nesta terça-feira (06), em Imbaú, nos Campos Gerais

Equipe se reuniu nesta terça-feira (06) em Imbaú
Equipe se reuniu nesta terça-feira (06) em Imbaú -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Otimizar a utilização dos recursos provenientes do Estado e os aplicados na área da Saúde pelo município. Este foi o objetivo do treinamento realizado nesta terça-feira (06) em Imbaú, nos Campos Gerais, por equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Profissionais do setor de agendamento de consultas e exames via Tratamento Fora de Domicílio explanaram sobre os serviços ofertados via Consórcio. “A importância deste treinamento é que os profissionais do município tenham conhecimento sobre recursos e potencializem a sua utilização como forma de desonerar o município”, esclarece a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Recursos como da Ficha de Programação Orçamentária (FPO), e do Plano Regional Integrado (PRI) que são provenientes do Governo Estadual, bem como recursos livres do município estiveram em pauta. “Realizamos o treinamento para capacitar e instruir quanto à utilização do sistema, realizar os agendamentos e utilizar na totalidade os recursos. Assim conseguimos desonerar os valores gastos na Atenção Ambulatorial”, conta a assistente administrativa do Consórcio, Liliane Santos, destacando que o correto manuseio do sistema pode maximizar o uso.

Conforme a enfermeira da Atenção Primária de Imbaú, Sandra Prestes, o treinamento foi de grande valia, e deve otimizar os agendamentos e aproveitamento dos recursos. “Não estávamos utilizando algumas cotas por falta de conhecimento”, conta, já prevendo melhorias.

Para a secretária de Saúde de Imbaú, Vanessa Viana Ramos, o evento serviu para alinhar os processos de trabalho com a Atenção Especializada. “Desta forma, podemos prestar  serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos, bem como facilitar o processo de estruturação de Redes de Atenção à Saúde em nosso município”, avalia.

Além da utilização dos recursos, equipe realizou ainda a apresentação dos serviços prestados pelo CimSaúde. “Já temos uma gama de profissionais especializados e exames credenciados, que os municípios podem usufruir e assim diminuir as filas de especialidades”, finaliza Pâmella.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE