Arapoti promove capacitação na área da educação | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti promove capacitação na área da educação

Treinamento sobre primeiros socorros para escolas particulares aconteceu nesta quinta-feira (01); rede pública terá capacitação nesta sexta-feira (02)

Capacitação aconteceu nesta quinta-feira (01)
Capacitação aconteceu nesta quinta-feira (01) -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Arapoti, nos Campos Gerais, através da Segurança do Trabalho, promoveu treinamento de primeiros socorros para as escolas particulares do município nessa quinta-feira (01). A capacitação, conduzida por membros do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva no Centro Estudantil, contou com a participação de 195 funcionários das escolas Mega, Puchí Puchá, Happy Kids, SESPP, Colônia Holandesa, Nosso Cantinho e também da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ( Apae). Na sexta-feira (02), a qualificação será ofertada para profissionais da rede pública de ensino.

Como explica a técnica em Segurança do Trabalho Ticiane Moreira, o curso é voltado para primeiros socorros em crianças, tendo o objetivo de capacitar profissionais da educação para proteger alunos de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares, cumprindo o que é exigido pela lei municipal 2205/2022 e pela Lei Lucas (Lei Federal 13.722/18).

LEI LUCAS - Estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE