Proerd forma mais de 400 alunos em São Mateus do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Proerd forma mais de 400 alunos em São Mateus do Sul

Ao todo o Proerd atendeu 21 escolas municipais; município estava sem o programa desde 2019

Proerd formou 453 alunos dos 5º anos da rede pública de ensino
Proerd formou 453 alunos dos 5º anos da rede pública de ensino -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul, nos Campos Gerais, realizou, no último dia 07 de dezembro, a cerimônia de formatura dos 453 alunos dos 5º anos da rede pública de ensino que participaram do 3º Ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

São Mateus do Sul estava sem o Programa Proerd desde 2019, e neste ano, a Secretaria de Educação uniu esforços com o BPEC para atender todas as escolas municipais da cidade. O BPEC participou da realização da cerimônia de formatura.

Ao todo o Proerd atendeu 21 escolas municipais, sendo na área urbana: Doutor Paulo Fortes, Odemira Cunha, Pedro Effco, Prefeito Durval Wolf, Prefeito Olivio Wolff do Amaral, Professora Ezilda Amaral Ferreira, Professor Nelson Santos Nascimento; e as Escolas da área Rural: Altair Précoma, Anastácia Kimita de Paula, Apolônia Kasprzak Staniszewski, Castro Alves, Gustavo Armbrust, João Baptista Distéfano, João Staniszewski, José de Alencar, Olalina de Almeida Faria, Prefeito Tertuliano de Almeida Faria, Professora Júlia Skalski, Professor José Plácido, Santo Antônio e Sérgio Graciano.

Assim como as aulas do Proerd, a formatura também foi muito esperada por todos, e contou com momentos especiais, destacando a premiação da Melhor Redação, sendo escolhida a redação da aluna Larissa Gleinski Macuco (Escola Municipal Pedro Effco), e também o “Compromisso Proerd de ficar sempre longe das Drogas e da Violência”, que foi realizado pela aluna Cecília de Andrade Wisniewski (Escola Municipal Prefeito Olivio Wolff do Amaral).

Além da grandiosa festa para os formandos que reuniu aproximadamente 1400 pessoas, foi realizada uma “Formatura Solidária”, onde os participantes doaram aproximadamente 200 quilos de alimentos que serão destinados a uma instituição beneficente da cidade de São Mateus do Sul.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE