Irati realiza a segunda etapa da formatura do Proerd | aRede
PUBLICIDADE

Irati realiza a segunda etapa da formatura do Proerd

Durante o Programa os estudantes recebem conhecimentos fundamentais sobre prevenção ao uso de drogas e violência, habilidades de tomada de decisão e autocontrole

Mais 347 alunos participaram da formatura do Proerd
Mais 347 alunos participaram da formatura do Proerd -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A noite desta terça-feira (05), marcou um capítulo especial na história de estudantes, suas famílias e toda a comunidade, com a realização da segunda etapa da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria entre a Polícia Militar e o município. Durante o Programa os estudantes recebem conhecimentos fundamentais sobre prevenção ao uso de drogas e violência, habilidades de tomada de decisão e autocontrole.

Um evento repleto de emoção, alegria e orgulho, que celebrou os esforços e conquistas de 347 alunos, que ao longo das últimas semanas dedicaram tempo e energia para absorver os ensinamentos valiosos do Proerd. A cerimônia de formatura foi o ponto culminante desse processo, proporcionando um espaço para reconhecimento e celebração.

É importante destacar que, somando as duas etapas da formatura, alcançou-se a marca de 700 alunos formados em 2023. Esse feito não apenas ressalta a abrangência do programa, mas também destaca o impacto positivo que ele tem na formação desses jovens, preparando-os para um futuro mais seguro e saudável.

“A parceria sólida entre a Polícia Militar e o município no programa Proerd é um elo essencial para a construção de uma comunidade mais segura e educada, onde a prevenção, a educação e o comprometimento se unem para moldar um futuro promissor para nossos jovens”, destaca a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik.

A Secretária de Educação, Jandira Girardi, valorizou o trabalho dos instrutores do Proerd e destacou a parceria de sucesso que há anos vem trazendo frutos para as crianças iratienses. “É um trabalho lindo que vem sendo desenvolvido nas nossas escolas. Percebemos a alegria das crianças em participar. Agradecemos a todos os envolvidos por essa parceria que a muito tempo faz a diferença na vida das pessoas”, destaca.

Quem também esteve presente na cerimônia foi o Deputado Estadual e líder do Governo, Hussein Bakri, ele destacou que o projeto é exemplo no Paraná, formando mais de 50 mil crianças desde a implantação no estado. “Parabenizo todos os militares pela grande ação que fazem pelo povo do Paraná. Esse trabalho faz uma diferença enorme na vida das pessoas, educando desde a infância o caminho correto a se seguir”, afirma.

Mais 347 alunos participaram da formatura do Proerd
Mais 347 alunos participaram da formatura do Proerd |  Foto: Divulgação
 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE