Castro aprova Unidade de Atendimento em Especialidades | aRede
PUBLICIDADE

Castro aprova Unidade de Atendimento em Especialidades

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (22)

Unidade de Atendimento em Especialidades irá atender várias especialidades, procedimentos médicos e os exames laboratoriais
Unidade de Atendimento em Especialidades irá atender várias especialidades, procedimentos médicos e os exames laboratoriais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aconteceu nesta quarta-feira (22) no plenário da Câmara Municipal de Castro, a sessão ordinária e extraordinária, que antecedeu o encontro semanal, para 2ª votação e discussão referente ao projeto de lei nº 72/2023, que dispõe sobre Receita e Fixa a Despesa do Município de Castro, para o exercício financeiro de 2024, que foi aprovado por unanimidade.

Durante a sessão ordinária foram aprovados os projetos de lei 84 e 85/2023. O primeiro é sobre a criação de “parklet”, vagas vivas, destinado à extensão temporária de passeio público ou via pública, realizada por meio da implantação de plataforma sobre a área antes ocupada pela área de estacionamento da via pública, com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda sóis, aparelhos de exercícios físicos ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas. 

Com o objetivo de criação de uma área destinada ao lazer e recreação dos clientes e munícipes, um ponto de encontro. Autoria dos paramentares Jhonnathan Flugel (Podemos), Professor Jonathan Barros (Podemos) e vereador presidente Neto Fadel (Patriota).

O segundo projeto é sobre a criação do Castro Unidade de Atendimento em Especialidades que irá atender várias especialidades, procedimentos médicos e os exames laboratoriais. Com mais de 30 especialidades para atendimento ao cliente, o paciente poderá encontrar atendimento na oncologia, hematologia, nefrologia, reumatologia, além de cirurgia geral e vascular. Neto destacou a importância do projeto de lei para o município e como isso pretende proporcionar uma atenção mais abrangente à saúde pública do município.

Durante a sessão os vereadores Joel Elias Fadel e Guto Beck (PP), fizeram o uso da palavra referente ao requerimento que solicita informações quanto à possibilidade de arborização da Rua Doutor Jorge Xavier da Silva, no centro.  Devido às árvores do local terem sido cortadas para passar por uma revitalização, na rua principal da cidade não houve o replantio e a iniciativa deixaria o entorno da área comercial mais agradável.

Segundo Fadel o município possui poucas árvores e relembrou as que tinham na rua Dr. Jorge e no Parque Prefeito Libânio Estanislau Cardoso, mais conhecida como Prainha, o vereador solicitou mais zelo com o meio ambiente, no município. Beck salientou a importância do requerimento e relembrou um pedido que apresentou em sessão há um tempo, referente à instalação de um viveiro municipal, de mudas de árvores (nativa e frutífera) e flores, economizando na compra para o município e incentivando ações na cidade.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE