Porto Amazonas completa 76 anos nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Porto Amazonas completa 76 anos nesta quinta-feira

Município amplia parcerias e recebe investimentos de grande porte para garantir melhor qualidade de vida para a população

Conhecida como a ‘Terra da Maçã’ pelo forte potencial agrícola, a cidade de aproximadamente 4 mil habitantes
Conhecida como a ‘Terra da Maçã’ pelo forte potencial agrícola, a cidade de aproximadamente 4 mil habitantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Porto Amazonas, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), completa 76 anos nesta quinta-feira (9). Conhecida como a ‘Terra da Maçã’ pelo forte potencial agrícola, a cidade de aproximadamente 4 mil habitantes tem a história ligada diretamente ao Rio Iguaçu. Atualmente, Porto Amazonas atravessa um ciclo de desenvolvimento, que engloba revitalizações estruturais e melhorias em setores como saúde, educação e outros.

O prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa, parabenizou a população pelo aniversário e avaliou o cenário existente na cidade. “Me sinto muito honrado em ocupar o cargo de gestor da nossa cidade. Temos muitas coisas boas para acontecer nos próximos anos. Estamos encerrando 2023 com várias obras, investimentos na área de saúde, educação e infraestrutura. Para 2024, temos projetos importantes”, revelou.

Segundo ele, a gestão conta com o apoio de parcerias para garantir projetos e, consequentemente, aprimorar a qualidade de vida da população. “Muitos projetos com parcerias estão por vir, junto ao Governo do Estado e a iniciativa privada. Pretendemos fortalecer muito o turismo da nossa região. Completamos mais um ano repletos de esperança, muita fé e trabalho. Porto Amazonas está passando por um cenário de desenvolvimento. O objetivo sempre é trabalhar para transformar a nossa cidade cada vez mais próspera e sempre com muita qualidade de vida para toda a nossa população”, destacou.

Investimentos

Neste ano, Porto Amazonas garantiu a chegada de R$ 5,3 milhões para obras de pavimentação. O recurso é proveniente do programa ‘Asfalto Novo, Vida Nova’, do Governo do Estado.  “É um presente para Porto Amazonas e para os municípios pequenos. Vamos atingir entre 85% e 90% de pavimentação na cidade", disse o prefeito, ainda à época do anúncio do investimento.

Em outra frente de atuação, o prefeito Elias anunciou nesta semana um novo aporte de aproximadamente R$ 3 milhões para o município. O gestor esteve na Sanepar para viabilizar recursos para obras de captação, tratamento e distribuição de água. A reunião também abordou a liberação de repasses para início de implantação do Parque do Lago.

História 

A cidade surgiu às margens do rio Iguaçu em função do transporte fluvial implantado no ponto inicial do trecho navegável, a partir do qual foram realizadas as primeiras expedições exploratórias da região. A emancipação política de Porto Amazonas ocorreu em 1947, quando foi desmembrado de Palmeira.

A origem do município foi homenageada na própria sede da prefeitura, que possui o formato de uma embarcação a vapor. Porto Amazonas também é destaque estadual na produção de maçãs. O fruto também dá nome à principal festa do município, que ocorre anualmente. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE