Prefeito Henrique Carneiro apresenta avanços em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Henrique Carneiro apresenta avanços em Piraí do Sul

Mandatário destacou áreas de infraestrutura e arrecadação, transmitindo obras concluídas e próximos passos da gestão

Durante a fala, o gestor reforçou a importância da prestação de contas a população
Durante a fala, o gestor reforçou a importância da prestação de contas a população -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito municipal de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (PL), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede destacando projetos futuros, investimentos e realizando uma prestação de contas à população sobre os trabalhos realizados em seu mandato.

O gestor, ao ser questionado sobre os investimentos na área de infraestrutura, comentou sobre as obras no setor, destacando a nova gama de serviços públicos oferecidos à população e a questão do obras de pavimentação. “Estamos trabalhando na pavimentação de três bairros simultaneamente. Dois em estágio de finalização e um em início de trabalhos. Temos também a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, visando atender de forma descentralizada a população do nosso município”, explicou. 

Henrique também abordou as obras, em andamento, em duas escolas da rede municipal. Um dos espaços se tornará um futuro estabelecimento de ensino integral. “Dessa forma, investimos também no presente e futuro da educação das nossas crianças”, afirmou.

Retorno para a população

Outro ponto de destaque apresentado pelo mandatário, diz respeito a origem das verbas utilizadas nos investimentos públicos. Segundo Henrique, a maior parte dos gastos é feita com recursos próprios, oriundos da captação de impostos que a população paga. “É o dinheiro do contribuinte voltando para o seu próprio benefício”, afirmou.

Ainda tratando sobre obras e retornos à população, o prefeito comentou sobre a reforma de praças e parques esportivos, oferecendo novas opções de lazer a população.

Investimentos na questão energética, com apoio do Governo do Estado, também foram realizados, com a finalização da construção da nova subestação que atenderá a população e empresas locais. 

Pavimentação

Tópico de dificuldade dos moradores e antiga reivindicação local, a pavimentação também foi tema da conversa de Henrique Cardoso com o Portal aRede e Jornal da Manhã. Atrelados aos investimentos na área de habitação, com a captação de recursos junto ao Governo do Estado, via Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foi realizada a pavimentação do bairro São Lourenço. Já o bairro das Três Antas e o bairro da Colina tiveram obras iniciadas através de recursos próprios e de recursos captados pelo serviço de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Arrecadação

A queda no quesito também foi abordado pelo prefeito, que destacou a perca de mais de R$ 4 milhões de reais do município de Piraí do Sul,  em relação ao fim do ISS (Imposto Sobre Serviço) dos pedágios. “Sem as concessões, Piraí teve uma perda muito grande, que já impactou negativamente a receita e o planejamento do município”, explicou. 

Sucesso

Com shows nacionais e outros atrativos, a II Piraí Rodeo Fest, foi destacada pelo gestor. “Tivemos um sucesso inquestionável na segunda edição do rodeio. No ano passado tudo aconteceu de forma experimental e neste ano tivemos um evento muito superior, com shows de artistas nacionais”, contou. 

Com mais de 40 mil pessoas passando pelo evento, o município propiciou os shows em um modelo de parceria, levando lazer e divertimento aos cidadãos. “O evento também acarretou em um retorno turístico. Com a criação de um evento como este, a cidade passa a ficar conhecida pelo evento. Os municípios têm de ter algo que se destaque, na questão de infraestrutura, indústria, comércio, cultura ou lazer. Dessa forma, proporcionamos a população esses quatro dias de shows sem grandes problemas”, explicou Henrique.

Transparência

Por fim, o mandatário afirmou realizar um trabalho de muita transparência, que deve ser mostrado e divulgado. “Acredito que os prefeitos têm essa obrigatoriedade de apresentar o seu trabalho, para mostrar com transparência o que esta sendo feito com dinheiro público”, complementou.

Acesse a entrevista completa com Henrique Carneiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE