Fábrica de Rações da Castrolanda em Piraí completa 20 anos | aRede
PUBLICIDADE

Fábrica de Rações da Castrolanda em Piraí completa 20 anos

Inaugurada em 2003, a fábrica surgiu a partir da necessidade de expansão da empresa Perdigão, atual BRF, para a região de Piraí do Sul

Data especial foi celebrada nesta terça-feira (30)
Data especial foi celebrada nesta terça-feira (30) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fábrica de Rações da Castrolanda, em Piraí do Sul, completou 20 anos nesta terça-feira (30). Voltada à prestação de serviços e alinhada com o planejamento estratégico da cooperativa, mantém parceria exclusiva com a BRF, uma das maiores produtoras de alimentos no mundo.  

O Gerente Executivo do Negócios Carnes, Mauro Cezar de Faria, ressalta a importância da parceira com a BRF. “Conseguimos trocar conhecimento com a BRF, implementamos e investimos em capacitação técnica, e em inovações tecnológicas para produção de ração. O entreposto em Piraí cresceu, não só em função da fábrica, mas se tornou mais fácil o crescimento naquela região com a entrada da produção da BRF. E proporcionou também o aumento do número de associados e um melhor atendimento a partir da estrutura criada. É uma parceria muito salutar”, destaca.  

Presente desde os primeiros passos da fábrica, Volnei Luis Pereira, Coordenador de Produção, considera que o sucesso da produção se dá em conjunto com as exigências do cliente. “O projeto da fábrica foi elaborado e desenvolvido de acordo com as necessidades de um cliente muito exigente e que atua no mercado de alimentos. Ela foi construída com base em exigências que envolvem desde boas práticas de fabricação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até sistemas mais avançados de segurança alimentar. Uma das primeiras condições do cliente foi de que a Castrolanda cumprisse os requisitos legais e buscasse a certificação da ISO 9001, o que ocorreu em 2014, como a primeira unidade da cooperativa a possuir esse certificado”, conta.  

Willem Berend Bouwman, Diretor Presidente, agradece o empenho dos colaboradores. “Como diretoria da Castrolanda, eu gostaria de parabenizar a todos pelo trabalho realizado durante esses 20 anos de operações. E principalmente, por serem esse diferencial enquanto fábrica de rações. Se hoje a fábrica é considerada um modelo para o nosso cliente, é graças ao empenho de todos os envolvidos neste grande projeto que é a unidade de Piraí do Sul”, diz.  

Inaugurada em 2003, a fábrica surgiu a partir da necessidade de expansão da empresa Perdigão, atual BRF, para a região de Piraí do Sul e, por outro lado, de crescimento estratégico para a Castrolanda. N o início, a produção foi variada e abrangia rações para perus e suínos. Hoje é voltada apenas para frangos de corte e matrizes de postura. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE