Carambeí faz acordo com Hospital de Arapoti para oferta de cirurgias | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí faz acordo com Hospital de Arapoti para oferta de cirurgias

Parceria viabilizada com apoio do Estado garante uma maior qualidade nos atendimentos à população

A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e forneceu mais detalhes da iniciativa
A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e forneceu mais detalhes da iniciativa -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Carambeí firmou uma nova parceria com o Hospital 18 de Dezembro, localizado em Arapoti, para otimizar a realização de cirurgias. O acordo foi intermediado pelo Governo do Estado. A primeira ação ocorreu nesta quarta-feira (24), quando 20 pacientes foram submetidos a consultas visando o agendamento de procedimentos cirúrgicos em Arapoti.

A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e forneceu mais detalhes da iniciativa. “Nós fomos até o hospital conhecer as instalações onde ocorrerão as cirurgias. Apresentamos as nossas demandas de cirurgias eletivas e alinhamos o fluxo”, explicou.

Segundo a chefe do Executivo, a intenção é trazer uma maior celeridade nos serviços ofertados à população. “Os pacientes que já estão na fila, assim como aqueles que se encaixam nas modalidades oferecidas pelo hospital, passarão pela primeira consulta já saindo com data da cirurgia agendada”, projetou.

Elisangela também destacou que a medida é um compromisso da administração com a melhoria dos atendimentos. “Na próxima segunda-feira (29) já iremos encaminhar 20 pacientes para consulta em cirurgia ginecológica. O aumento na oferta que o município teve com essa parceria vai reduzir consideravelmente o tempo na fila de espera”, reforçou a gestora municipal.

A secretária municipal de Saúde, Simone Andrusko, visitou o Hospital 18 de Dezembro nesta semana. Ela teve a oportunidade de alinhar os serviços junto à instituição.

Especialidades

Em outra frente de atuação no setor de saúde, a Prefeitura disponibilizou um local exclusivo para consultas com especialistas ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Holanda. Os profissionais atuarão por meio de uma parceria entre Carambeí e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde) dos Campos Gerais. O espaço inclui sala de espera e outros dois locais para consultas.

“Teremos mais um médico especialista atuando em Carambeí na área de Ortopedia. Já contamos com serviços nas áreas de gastro, dermatologia, psiquiatria, pediatria e ginecologia. A partir de junho também ofertaremos o serviço de urologia. Além disso, temos tratativas avançadas para contratar um cardiologista e uma psicóloga”, enalteceu Elisangela. “Nossa saúde está avançando para que nossos moradores possam ser atendidos aqui. É algo inédito para a cidade. Nunca antes tivemos tantos investimentos no setor”, concluiu a gestora, destacando a parceria com o Consórcio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE