Piraí do Sul aprova reajuste salarial para professores da rede básica | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul aprova reajuste salarial para professores da rede básica

Propostas de lei que permitem ao Executivo fazer reajustes foram aprovadas na Câmara Municipal

Proposições serão enviadas ao prefeito Henrique Carneiro (União) para sanção e publicação em Diário Oficial
Proposições serão enviadas ao prefeito Henrique Carneiro (União) para sanção e publicação em Diário Oficial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores de Piraí do Sul aprovaram, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (18), as propostas de lei que permitem ao Executivo fazer reajustes nos salários dos professores da rede básica de ensino.

Apresentados na reunião do dia 15 de maio, os projetos foram deliberados com urgência na Câmara Municipal, em um trabalho rápido das comissões internas da Casa e que levou menos de três dias.

Um dos textos de lei (025/2027) altera o piso salarial do magistério de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55, aos profissionais em jornada de trabalho de 40 horas semanais. A readequação cumpre o disposto da Portaria nº 17/2023 do Ministério da Educação (MEC).

A outra peça (027/2023) assegura o acréscimo salarial de 9% aos professores com remuneração enquadrada no piso nacional da educação. O aumento, de acordo com a proposição, segue os dispositivos legais do Plano de Carreira da categoria (Lei nº 1830/2011). Aprovadas em turno único pelos parlamentares, as proposições serão enviadas ao prefeito Henrique Carneiro (União) para sanção e publicação em Diário Oficial.

Diálogo com a classe

No último mês, a presidente da Câmara de Piraí, Mariana Zadra (PTC), propôs uma reunião entre representantes da categoria. Com a participação de diversas lideranças políticas locais, o município reforçou apoio aos profissionais que atuam na área de educação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE