Pavimentação entre Sengés e São José da Boa Vista ocorrerá em breve | aRede
PUBLICIDADE

Pavimentação entre Sengés e São José da Boa Vista ocorrerá em breve

Prefeito Nelson Pezinho revelou que o projeto para pavimentar o trecho da PR-151 está em fase de conclusão

Segundo o prefeito, a reforma será de grande importância para a logística entre Sengés e outras cidades da região
Segundo o prefeito, a reforma será de grande importância para a logística entre Sengés e outras cidades da região -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto para a pavimentação do trecho da PR-151 que liga os municípios de Sengés e São José da Boa Vista está prestes a ser finalizado. A informação foi obtida pela reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, durante entrevista com o prefeito de Sengés, Nelson Pezinho (PSD).

De acordo com o chefe do Executivo, o projeto segue em fase de elaboração e está 90% concluído. “Entre as ações que estão em andamento no município, posso destacar essa iniciativa que, sem dúvidas, será muito importante para Sengés. É um trecho de aproximadamente 32 quilômetros que ainda consiste em uma estrada de terra. Nosso grande objetivo é garantir essa pavimentação”, disse.

Pezinho não entrou em detalhes com relação aos prazos, mas mostrou otimismo com o planejamento avançado. “O município está atuando firme para sanar essa demanda e, assim que possível, também vamos correr atrás de parcerias e emendas para viabilizar as obras”, avaliou o prefeito, destacando a importância do projeto para a qualificação da logística de transportes em Sengés e outros municípios próximos.

Obras da nova concessão

Sengés é um dos municípios contemplados com os lotes iniciais do pacote de obras previsto na nova modelagem de concessão das rodovias do Paraná. Entre os diversos trabalhos que devem ocorrer na região dos Campos Gerais está a duplicação da PR-151 e PR-239, no trecho que se inicia em Piraí do Sul, passa por Sengés e vai até a divisa com São Paulo. O projeto faz parte do lote 2.

“São obras muito importantes para a nossa cidade e toda a região. É uma demanda antiga e a reivindicação anterior, inclusive, era apenas de uma terceira faixa até Jaguariaíva. Então a duplicação é notícia excelente. Ficamos contentes que a PR-151 caiu nestes primeiros lotes. Temos um escoamento muito grande, especialmente nos setores agrícola e madeireiro, que exige uma logística adequada”, avaliou Nelson Pezinho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE