Regional de Telêmaco reforça atendimentos especializados | aRede
PUBLICIDADE

Regional de Telêmaco reforça atendimentos especializados

Programa foi apresentado aos municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde durante a última semana

A expectativa é que o começo do programa aconteça até o início do mês de junho
A expectativa é que o começo do programa aconteça até o início do mês de junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde estão no aguardo do início do Programa de Qualificação dos Consórcios de Saúde do Governo do Estado (Qualicis). Após concluir os trâmites do processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) deve implantar o Programa. A expectativa é que o começo do programa aconteça até o início do mês de junho.

Na última semana, CimSaúde apresentou durante reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Regional (Cresems) em Telêmaco Borba o Plano de Trabalho do Qualicis e suas Linhas de Cuidados. “Os gestores estão na expectativa do início dos atendimentos, pois as demandas das Linhas de Cuidado nos municípios estão bem elevadas”, conta o apoiador regional do Cresems, Francisco Leonidas Carneiro Junior.

Conforme o presidente do Cresems e secretário de Saúde de Telêmaco Borba, Anderson Catto, o Qualicis vem pra atender vazios em especialidades. “A especialidades, como a saúde mental que tem crescido exponencialmente”, conta, citando ainda os atendimentos das gestantes de risco intermediário ou alto risco. “Muitas vezes elas necessitam viajar até Campo Largo para serem atendidas. Com o Programa serão atendidas no próprio município ou próximo dele”, destaca. 

Além das Linhas de Cuidado da Saúde Mental e de Cuidado às Gestantes, o Qualicis contempla ainda a saúde do Idoso, Crianças, e da Hipertensão e Diabetes. “O Consórcio apresentou os trabalhos, o atual momento do processo de licitação e toda a equipe do consórcio que trabalhará no ambulatório de nossa região”, contou o apoiador do Cresems.

Para a diretora do CimSaúde, Pamela Costa, o início do Qualicis promoverá um salto no atendimento das especialidades nos municípios da 21ª Regional. “Já estamos verificando o êxito nos municípios da 3ª Regional, que implantaram o Programa no mês de fevereiro”, aponta.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE