Prefeita Elisangela cobra solução para instabilidade de energia em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elisangela cobra solução para instabilidade de energia em Carambeí

Gestão municipal enviou ofício para a Copel nesta quarta-feira (5). Oscilações no abastecimento de energia preocupam moradores

Prefeita Elisangela Pedroso (PSB), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana
Prefeita Elisangela Pedroso (PSB), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), autorizou nesta quarta-feira (5) o encaminhamento de um ofício para a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Por meio do documento, a gestão do município questiona a estatal a respeito da instabilidade no fornecimento de energia elétrica, observada recentemente nas áreas urbana e rural.

Em pronunciamento à população, a chefe do Executivo deu detalhes do cenário existente em Carambeí. “Estamos encaminhando à Copel um ofício, quesionando o porquê de tanta instabilidade na energia elétrica de Carambeí. Temos registrado muitos picos de luz durante o dia e também à noite. Não podemos deixar que isso afete nossos produtores agropecuários, que dependem de um abastecimento constante. É um cenário que traz um risco a toda a produção”, disse Elisangela.

A gestora também exemplificou outras situações recorrentes. "Muitos moradores me relataram que diversos eletrodomésticos foram queimados por conta dos picos de energia. Vamos questionar as causas dessas ocorrências e como elas podeão ser resolvidas, de forma a não se repetir no futuro”, concluiu Elisangela. A Copel se manifestou em nota oficial. “Em atenção aos fatos reportados, a Copel já iniciou análise sobre a necessidade de eventuais ações de inspeção e manutenção da rede de energia do município”.

Encontro com lideranças

Ainda durante a fala, a prefeita citou que está em Curitiba, onde realizará uma extensa agenda de trabalho visando a execução de pautas em prol do desenvolvimento local. Por meio das redes sociais, a gestora revelou detalhes de reuniões que ocorreram nesta semana. “Juntamente com os vereadores Paulo Valenga e Ilson Hegler Pedroso de Oliveira estivemos na Secretaria de Segurança Pública solicitando aumento de policiais para Carambeí, uma viatura para a Polícia Militar, equipamentos e uma viatura para a Polícia Civil”, escreveu no Facebook.

Elisangela também esteve na sede da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.  “Junto ao Secretário Mauro Moraes, solicitamos cursos profissionalizantes para nossa população e melhorias para a Agência do Trabalhador de Carambeí”, detalhou. 

Marcha em Defesa dos Municípios

Além disso, a prefeita também participou, recentemente, da 24ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorreu em Brasília. “Debatemos assuntos importantes para o dia a dia dos municípios, como a possível divisão do bolo tributário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e melhorias no pacto federativo, reajuste do Programa de Saúde Familiar (PSF) e das farmácias básicas, piso da enfermagem e do magistério e implantação da nova lei de licitações”, explicou. Durante a agenda, Elisangela também dialogou com lideranças políticas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE