Prefeito Elias busca construção de até 144 casas em Porto Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Elias busca construção de até 144 casas em Porto Amazonas

Chefe do Executivo revelou projetos voltados ao setor de habitação nesta sexta-feira (24)

Segundo o gestor, o município vive uma fase de crescimento constante. Por isso, a Prefeitura deve estar atenta para sanar todas as demandas
Segundo o gestor, o município vive uma fase de crescimento constante. Por isso, a Prefeitura deve estar atenta para sanar todas as demandas -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A administração de Porto Amazonas está em busca de soluções para a demanda habitacional existente no município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta sexta-feira (24), o prefeito Elias Gomes da Costa (Podemos), revelou dois novos projetos que, somados, devem garantir a construção de aproximadamente 140 novas moradias populares na cidade.

Segundo ele, o município vive uma fase de crescimento constante, tendo em vista a instalação de novas empresas. Com isso, a gestão se mantém atenta para garantir o planejamento adequado. “Desde o início da gestão, temos procurado a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica para discutir a viabilidade de projetos voltados ao setor habitacional”, explicou.

Ampliação da Vila Reis

A primeira frente de trabalho diz respeito a uma ampliação do conjunto habitacional da Vila Reis. A expectativa é construir 44 novas casas. “A documentação dos terrenos e os lotes já passou por boa parte do processo burocrático. Toda a papelada está nas mãos da Cohapar”, relatou Elias, explicando que as obras devem ser devidamente viabilizadas em breve.

Terreno na área central

Em um segundo momento, a prefeitura de Porto amazonas trabalha com a possibilidade de construir entre 80 e 100 novas residências em um espaço localizado na região central. “É um terreno que está abandonado há mais de 50 anos. A juíza da comarca de Palmeira já nos concedeu a imissão de posse. Neste terreno de 30 mil metros quadrados, estamos trabalhando em um projeto habitacional que poderá receber uma nova linha de financiamento junto à Caixa Econômica. Fizemos a limpeza da área e estamos em fase de elaboração do projeto de loteamento”, explicou o gestor, detalhanto que a Cohapar também poderá atuar como parceiro nesta iniciativa. 

Indústria potencializa desenvolvimento

O amplo desenvolvimento observado em Porto Amazonas nos últimos anos passa diretamente pela chegada de novas empresas. Em 2022, por exemplo, foi inaugurada na cidade a fábrica da PremieR Pet. O empreendimento é líder nacional na produção de alimentos de alta qualidade para cães e gatos. Com investimento de R$ 1,1 bilhão, a unidade iniciou as atividades em julho do ano passado. “A PremieR Pet já gerou quase 400 empregos na nossa cidade. O município agradece”, concluiu o prefeito Elias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE