Estudantes de Castro recebem uniformes e computadores | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes de Castro recebem uniformes e computadores

Prefeitura investe em tecnologia para qualificar o aprendizado na rede municipal de ensino

Prefeito Alvaro Telles e deputado estadual Moacyr Fadel estiveram presentes na cerimônia de entrega dos materiais
Prefeito Alvaro Telles e deputado estadual Moacyr Fadel estiveram presentes na cerimônia de entrega dos materiais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos da Escola Municipal Marilda Fonseca Fadel, localizada em Castro, receberam uniformes e computadores para a sala de informática. A cerimônia de entrega dos materiais foi aberta por uma prece, conduzida pelo padre Cristiano Marcos Rodrigues, e por apresentações de alunos e professores, inclusive com uma música autoral, composta especialmente para o evento.

Ao discursar, a diretora da Escola, Rosineia Aparecida Oliveira, se dirigiu aos alunos, afirmando que eles são o futuro da comunidade. “É sempre um orgulho falar deles. Hoje é um dia de festa para nossa escola, que neste mês completa quatro anos [...] queremos ver nossos alunos brilhando no IDEB, nos projetos que já estão iniciados e na vida profissional de cada um deles, porque nós estamos os ensinando com muito amor”, destacou.

A secretária municipal de educação, Rejane de Paula Nocera também falou dos pequenos, mencionou que olhar para as crianças desperta laços de ternura, e, destacou a importância de a escola passar a contar com uma sala de informática equipada, o que, conforme destacou ela, fará grande diferença no aprendizado dos estudantes.

Simbolicamente, ao final do discurso a secretária fez a entrega de kits de uniformes a dois alunos. Cada kit é composto por meia, tênis, calça, short e short-saia, camisetas, de manga curta e manga longa, duas jaquetas (uma mais robusta para dais de frio), além de um estojo e uma mochila, cujos modelos são diferentes conforme a idade dos alunos.

Também se manifestou durante a cerimônia o vereador e diretor de escola, Jonathan Cesar Flores Barros, representando a Câmara de Vereadores. Segundo ele, a Câmara de Castro tem grande carinho pela educação do município. “Tudo o que chega de projetos para a educação na Câmara, nós nem pensamos duas vezes para aprovar”, afirmou.

Incentivo ao aprendizado

Já o prefeito, Alvaro Telles ressaltou o trabalho dos profissionais da rede municipal de educação de Castro. “Tudo o que está acontecendo hoje aqui é resultado do trabalho que vocês – diretores, coordenadores e professores - vêm fazendo. Essa sala [de informática] e uniformes que vocês estão recebendo hoje é uma mostra do que queremos fazer pela educação do nosso município”, mencionou.

Também esteve presente o deputado estadual Moacyr Fadel, que se dirigiu aos professores, demais profissionais da rede e à diretora da Escola Marilda Fonseca Fadel. Chamou-os de valorosos profissionais e parabenizou Rosineia Aparecida Oliveira e a equipe por se dedicarem para promover educação de qualidade aos alunos do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE