Campos Gerais recebe Mundo Senai 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Campos Gerais recebe Mundo Senai 2021

Evento gratuito acontece no dia 11 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

Diferente do que acontecia até 2019, quando o evento era presencial (foto), a edição deste ano será híbrida. Foto: Gelson Bampi
Diferente do que acontecia até 2019, quando o evento era presencial (foto), a edição deste ano será híbrida. Foto: Gelson Bampi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento gratuito acontece no dia 11 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição no dia 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os Estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades do estado, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

A feira, que terá programação diversificadas, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, explica Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site do Senai Paraná.

Confira alguns detalhes da programação para os Campos Gerais:

Senai Irati:

Quem gosta de games, vai ter a oportunidade de participar do minicurso de desenvolvimento de games, além de uma experiência prática no curso técnico em desenvolvimento de sistemas com técnicas de gameficação. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento, que também apresenta a programação completa na unidade.

Senai Jaguariaíva:

O Senai em Jaguariaíva está de portas abertas para visitação guiada aos laboratórios da unidade.

Senai Ponta Grossa:

Além de apresentação de Robótica pelos alunos da equipe de robótica do Colégio Sesi da Indústria, os Bombeiros Civis irão realizar Descida de Rapel e simulação de resgate em espaço confinado. A programação completa e formulário para inscrições estão disponíveis no site do evento.

Senai São Mateus do Sul:

A unidade de São Mateus do Sul convida para as palestras gratuitas com os temas “Sistemas Fotovoltaicos de Energia” e “Prevenção Combate a incêndio”. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Telêmaco Borba:

“Inovação no processo de fabricação de papel” e “Instrumentação para a Industria 4.0”, são os temas das palestras oferecidas pela unidade. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai União da Vitória:

Para quem busca uma recolocação profissional, o Senai em União da Vitória vai promover a Oficina “Como fazer seu currículo”. Outra atividade prática realizada pela unidade durante o Mundo Senai é a Oficina “Dicas Práticas sobre Motores Automotivos”. A programação completa e formulário para inscrições estão disponíveis no site do evento.

SERVIÇO:

Feira de Profissões Mundo Senai

Data: 11/11/2021

Evento Gratuito - programação híbrida (online e presencial)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE