WEBSTORIES

Museu Campos Gerais divulga exposições na sede do Banestado

Quatro microexposições ocupam o hall de entrada da antiga sede do Banestado, na esquina entre as ruas Engenheiro Schamber e XV de Novembro.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
O prédio é um dos espaços do Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e as mostras organizadas pelos acadêmicos das disciplinas de Extensão de Licenciatura em História estão disponíveis para visitação.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
A iniciativa, capitaneada pelos professores Robson Laverdi e Niltonci Batista Chaves, é parte das ações de curricularização da extensão no curso. “Planejamos permitir que os estudantes interessados pudessem atuar na reserva técnica, conhecê-la, selecionar objetos, produzir micro exposições e desenvolver narrativas de mediação para diferentes públicos”, conta o professor Robson.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
As exposições estão fazendo sucesso principalmente dentre os alunos de escolas da região. Desde 24 de outubro, quando abriram ao público, já foram mais de 200 visitantes.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
“Minha Casa: Expositor dos Tempos”; “Modos de Vida do Século XIX na Região Sul”; “Caminhos do trabalho: Profissões e saberes que estão desaparecendo”; e “Exibição do acervo Dilma Osório” estão abertas para visitação até até 13 de dezembro.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
O desafio era encontrar, na reserva técnica, novas narrativas possíveis para os objetos sob guarda do Museu. Na reserva técnica, os objetos estão dispostos em prateleiras, um depois do outro, catalogados e organizados. É um espaço mágico, onde é conservada boa parte do acervo de objetos e documentos do museu.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.
No fim de ano, o Museu Campos Gerais recebe visitantes até 13 de dezembro. Depois disso, está fechado para visitação.
FOTO: Amanda Santos/UEPG.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories