WEBSTORIES

Brasil conquista mais duas medalhas de prata em Paris

Na primeira prova do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, o brasileiro Caio Bonfim, de 33 anos, que faz a quarta participação olímpica conquistou a medalha inédita para o Brasil na modalidade.
FOTO: Alexandre Loureiro/COB.
Os 49 atletas largaram às 3h (horário de Brasília), para o percurso de 20 quilômetros pelas ruas da capital francesa. O brasileiro chegou a liderar por alguns quilômetros, mas na última volta o equatoriano Brian Pintado fez a ultrapassagem e se desgarrou na frente. Pintado venceu com o tempo de 1h18min55. Caio se manteve entre os primeiros e cruzou a linha de chegada em 1h19min09.
FOTO: Alexandre Loureiro/COB.
Na final do individual geral feminino da ginástica artística, Rebeca Andrade conquistou sua quarta medalha na história das Olimpíadas, ao ficar com a prata na final do individual geral feminino da ginástica artística em Paris 2024. A medalha de ouro foi para Simone Biles, considerada uma lenda da ginástica.
FOTO: Reuters.
Rebeca e Biles travaram uma disputa intensa até o último aparelho, o solo. A brasileira chegou a ficar na liderança da disputa na Bercy Arena, mas foi superada nos dois aparelhos finais: a trave e o solo. A nota acumulada de Biles foi de 59.131, enquanto Rebeca ficou com 57.932. O bronze também foi para os Estados Unidos, com Suni Lee, que teve nota final de 56.465. Outra brasileira na prova foi Flávia Saraiva, que ficou na 9ª posição, colocando o Brasil no top 10.
FOTO: Reprodução.
No vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia avançaram de forma invicta para a próxima fase.
FOTO: Alexandre Loureiro/COB.
Por fim, Gabriel Medina derrotou seu compatriota Chumbinho, e avançou para a semifinal do surfe.
FOTO: William Lucas/COB.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories