WEBSTORIES

Bebê recebe alta do Humai-UEPG depois de mais de um ano internada

Na sexta-feira (24), o Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) deu alta para sua mais antiga moradora. Kherollyn de Campos Souza, de um ano, três meses e 24 dias, nunca havia conhecido outra casa, a não ser o quarto do Hospital.
FOTO: Divulgação/UEPG.
Aos 489 dias de vida, ela partiu para viver plenamente com a família, depois de ser internada logo ao nascer. Nascida em Telêmaco Borba, em 31 de janeiro do ano passado, ela chegou ao Humai cinco dias depois, com diagnóstico de intestino curto. Os passos para fora vieram depois da despedida de toda sua “família do coração”.
FOTO: Divulgação/UEPG.
O corredor se encheu de pessoas e sorrisos. Era dia de ir para outra casa.
FOTO: Divulgação/UEPG.
O nome Kherollyn surgiu da inspiração de uma atleta da Seleção Brasileira de Futebol. E como a colega homônima, a menina entrou em campo para vencer, desde que nasceu. O resultado feliz veio depois de um longo tempo de luta.
FOTO: Divulgação/UEPG.
Eram 7h de sexta-feira (24) e todos já estavam em pé. Hora de ir para a outra casa, a definitiva, depois de quase um ano e quatro meses num hospital. Malas prontas, brinquedos guardados e bebê com laço no cabelo. Foi difícil segurar a emoção em cada abraço apertado de despedida. “O Humai foi um apoio muito, muito, muito importante, porque tudo o que eu precisei, sempre estenderam a mão. Aqui ela conseguiu se desenvolver, ter rotina… era uma casa, só que cheia de gente”, disse a mãe, em lágrimas.
FOTO: Divulgação/UEPG.

Leia mais no portal aRede