WEBSTORIES

Julgamento do ‘Lobo Mau’ mobiliza alunos no Fórum Municipal

O júri popular, composto por estudantes da Escola Municipal Carlos Ribeiro de Macedo, foi realizado no Tribunal do Júri do Fórum Municipal, como parte do programa ‘Justiça e Cidadania também se aprende na Escola’, da Vara da Infância e da Juventude.
FOTO: Divulgação
Cada membro do julgamento foi interpretado por um aluno, do juiz às testemunhas, passando pelos jurados, promotora de Justiça, advogado, escrivão e policiais. Na história adaptada pelas crianças, a Chapeuzinho Vermelho e o terceiro porquinho, sobrevivente, pedem a condenação do Lobo, que é defendido pela sua Vovó.
FOTO: Divulgação
O Lobo acusado admitiu o fato, mas não assumiu a intenção de matar, embora estivesse com fome. “Tudo o que eu queria era uma xícara de açúcar emprestada, mas aí veio um espirro e a casa saiu voando. Aí eu devorei o primeiro porquinho, foi um delicioso jantar”, declarou o Lobo.
FOTO: Divulgação
Leonardo Teixeira, detrás da máscara do porquinho sobrevivente, passou por vários papéis antes de viver a vítima. “A gente fica até com um arrepio, um julgamento de verdade deve ser mais difícil”, acredita ele.
FOTO: Divulgação

Leia mais no portal aRede