MUM lança videoclipe "Carcaça" e fala sobre representatividade | aRede
PUBLICIDADE

MUM lança videoclipe "Carcaça" e fala sobre representatividade

Com uma estética vampiresca e reflexões profundas sobre ser mulher, MUM conta sobre processo criativo

A estética envolvente do clipe destaca ancestralidade e protagonismo feminino, pautas defendidas pela artista que conta também quais os próximos passos da carreira
A estética envolvente do clipe destaca ancestralidade e protagonismo feminino, pautas defendidas pela artista que conta também quais os próximos passos da carreira -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última edição do canal Viver Bem, a entrevista foi com a cantora e compositora MUM, que trouxe toda sua autenticidade para falar sobre o lançamento de seu mais recente videoclipe, “Carcaça”. O evento de estreia, ocorrido na última sexta-feira (27), foi um marco importante para a artista e contou com uma imersão no universo visual e conceitual de suas criações.

Durante a entrevista, MUM compartilhou suas impressões sobre o evento de estreia, ainda absorvendo a magnitude do que foi realizado: "Foi tudo muito rápido e intenso, mas ver o nosso trabalho no mundo, com as pessoas assistindo, foi sensacional e muito gratificante," expressou. A noite contou não só com a exibição de “Carcaça”, mas também com uma exposição de elementos artísticos de videoclipes anteriores da cantora e uma fala especial de participantes do projeto.

Com uma atmosfera visualmente impactante, o clipe traz uma estética vampiresca e vitoriana que, segundo MUM, foi concebida em parceria com a diretora de arte Larissa Brandão. "A ideia surgiu das minhas composições que falam sobre ser mulher e como isso se conecta com a ancestralidade feminina," explicou MUM. A narrativa de “Carcaça” reflete a vingança simbólica das violências sofridas por mulheres ao longo da história, transformadas em uma resposta artística potente.

O clipe é parte de seu segundo álbum, “Sanguinária”, que se conecta com o conceito de sangue e ancestralidade feminina. MUM também revelou que suas criações são estruturadas como fases da lua, representando a evolução do seu trabalho: "A Mãe, como eu chamo, é a minha inspiração e todas as minhas composições são suas filhas."

VÍDEO
aRede.info
A estética envolvente do clipe destaca ancestralidade e protagonismo feminino, pautas defendidas pela artista que conta também quais os próximos passos da ca... | Autor: aRede.info
  

Ao ser questionada sobre o que espera que o público, especialmente as mulheres, sintam ao assistir ao clipe, MUM respondeu: "Eu sou apenas uma transmissora, e cada pessoa vai sentir de acordo com o que ela é. Espero que haja algum tipo de transformação, algum despertar." A artista também destacou a importância da representatividade feminina no cenário artístico e as dificuldades que enfrentou como mulher para acessar certos espaços.

MUM iniciou sua carreira musical em 2019 com o EP “Nebulosa”. De lá para cá, a artista tem ocupado espaços importantes na cena musical da cidade, incluindo festivais e projetos culturais. Ela revelou que 2024 promete trazer mais lançamentos, incluindo um novo videoclipe e talvez até um filme. Para encerrar, MUM presenteou o público com uma palhinha ao vivo de “Carcaça” e convidou a todos para conferir o videoclipe de "Carcaça" disponível no YouTube, no @MUMzinha, e em todas as plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE