Pesquisa mostra desejo dos brasileiros por mais tempo ao ar livre | aRede
PUBLICIDADE

Pesquisa mostra desejo dos brasileiros por mais tempo ao ar livre

Estudo inédito realizado pela Ipsos a pedido da Cerveja Corona traz as resoluções dos brasileiros para 2024: apesar da vontade de cuidar da saúde mental, atividades ao ar livre e lazer não aparecem como principais na lista da maioria das pessoas

Em 2023, o brasileiro dedicou bastante do seu tempo ao trabalho e ao cuidado
Em 2023, o brasileiro dedicou bastante do seu tempo ao trabalho e ao cuidado -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Viver mais a vida lá fora, curtir o pôr do sol depois de um dia agitado, praticar uma atividade física ao ar livre ou simplesmente estar em contato com a natureza. Apesar dos benefícios dessas tarefas, como alívio do estresse e sensação de leveza, serem conhecidos por todos, a maioria das pessoas ainda foca suas resoluções no próximo ano apenas em metas de produtividade, como guardar dinheiro, investir, trocar de emprego, ser promovido, empreender ou outros focos no âmbito profissional. Os dados são da pesquisa inédita feita pela Ipsos a pedido da Cerveja Corona sobre os objetivos dos brasileiros para 2024. Realizado no início de dezembro, o estudo apontou que 70% das pessoas já fizeram sua lista de metas para o próximo ano.

Em 2023, o brasileiro dedicou bastante do seu tempo ao trabalho e ao cuidado, ficando geralmente dentro dos escritórios ou em casa. Segundo dados do levantamento, as pessoas tiveram como principais atividades neste ano: trabalhar (41%), cuidar da família (29%) e assistir a TV, filmes e séries (29%). Por outro lado, elas gostariam mesmo de ter realizado outras coisas, como viajar (39%), fazer exercícios (29%), focar na saúde mental (26%) e relaxar (24%), o que mostra como a rotina e a correria diária podem afastar muita gente das atividades ao ar livre, já que 20% dos entrevistados sequer fazem isso pelo menos uma vez por semana. 

Em 2024, o cenário deve se repetir. As resoluções do público ouvido na pesquisa estão principalmente relacionadas ao atingimento de metas e números: objetivos financeiros (guardar dinheiro, fazer investimentos) foram citados por 43% das pessoas, índice idêntico às preocupações com saúde física (fazer atividades físicas, se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis), citadas também por 43%, e seguido do lado profissional (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender, etc.), com 39%. Já passar o tempo ao ar livre ou pensar no lazer estão na cabeça só de 16% e 26% dos entrevistados, respectivamente.

Diante desse cenário, a Cerveja Corona entra em cena neste Verão ao convidar as pessoas a repensarem suas metas para 2024 e incluírem experiências ao ar livre nessas resoluções, com diversas ações para impulsionar esses momentos. Assim, tanto em suas redes sociais como ao lado de formadores de opinião parceiros do movimento, a marca prepara uma série de guias online para viagens, roteiros urbanos e dicas de atividades ao ar livre. Além disso, no offline, estão sendo planejadas ações estratégicas para impulsionar essas metas nos principais eventos de Réveillon no Brasil, em locais como Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, inclusive com ativações únicas em helipontos para proporcionar experiências inesquecíveis.

“Queremos convidar as pessoas a se conectarem com a natureza e aproveitarem a vida ao ar livre e sob o sol. E não há momento mais propício para isso do que agora, com a chegada do Verão. Queremos que a marca não apenas inspire, mas também viabilize a concretização das resoluções para um 2024 mais ao ar livre. Por isso, vamos oferecer diversos roteiros de atividades e lugares para explorar neste Verão, além da experiência presencial nos eventos em que estaremos presentes, incentivando essas metas”, afirma Gabriela Gallo, Head de Corona no Brasil.

Confira os principais dados da Pesquisa Corona Ipsos:

Atividades que mais ocuparam o tempo das pessoas em 2023:

1º - Trabalho (41%)

2º - Cuidado com a família (29%) 

3º - Assistir TV, filmes e séries (29%)

16º, 18º e 19º - Passear / explorar a cidade (6%), passear na natureza (5%) e passar o tempo com os pets: 5%

Atividades que gostariam de ter feito:

1º - Viajar (39%)

2º - Fazer exercícios (29%)

3º - Cuidar da saúde mental (26%)

7º- passear na natureza é um dos desejos que muitas pessoas gostariam de ter realizado 18%

34% dos brasileiros dedicam apenas um dia para atividades ao ar livre, enquanto 20% não dedica nenhum tempo

70% já fizeram as resoluções de 2024:

1º - Finanças (guardar dinheiro, fazer investimentos):43%

2º - Saúde física (fazer atividades, se alimentar melhor, visitar o médico, parar de fumar):  43%

3º - Profissional (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender): 39%

4º - saúde mental (fazer terapia, ficar menos nas redes sociais, mudar hábitos nocivos, praticar meditação, etc.): 35%

9º - a natureza (passar mais tempo ao ar livre): 16%

Apenas 32% das pessoas se sentem satisfeitas no cumprimento de suas metas

52% possui alta preferência por ambiente ao ar livre, enquanto apenas 

2% tem mais gosto pelo ambiente fechado

Relacionam o sucesso ao viver na natureza (praia, campo), concordando totalmente que viver na natureza define uma pessoa de sucesso (41%)

Público:  “Estudo online realizado pela Ipsos a pedido de AMBEV no Brasil entre 05/12/2023 e 07/12/2023. Foram realizadas 800 entrevistas online entre homens e mulheres, de 18 anos ou mais, classes ABC. Margem de erro de 3,5p.p.”

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE