Suou demais e manchou o colchão? Saiba como limpá-lo
Especialista aponta cuidados essenciais para prolongar a vida útil dos objetos
Publicado: 09/11/2023, 13:52
Com as altas temperaturas que a chegada dos meses de calor traz, as noites de sono também são atingidas. As noites quentes e o suor durante o sono são quase inevitáveis, por isso a troca de roupa de cama é mais frequente e necessária. Mas e o colchão, como fica nessa história? Ainda que o lençol crie uma camada entre o corpo e o contato direto com o objeto, o suor pode ultrapassar essa barreira e se acumular na espuma. O CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados, Fritz Paixão, listou alguns cuidados que podem prolongar a durabilidade dos objetos com segurança.
Não procuro soluções caseiras
A limpeza profissional é a mais indicada nesses casos. Muito se fala sobre colocar os colchões no sol ou aplicar misturas caseiras, mas isso pode causar aumento da proliferação de ácaros. Com o uso de produtos específicos e a aplicação correta feita por profissionais, a efetividade da higienização será maior.
Limpeza rápida
Sempre que notar uma pequena mancha e for limpar, evite utilizar alvejante ou combinações caseiras, como bicarbonato de sódio com vinagre, pois ambos têm efeito abrasivo e podem danificar o estofado. Apenas aspirador de pó. “Nesses casos de pequenas sujeiras, recomendamos o uso de produtos de fácil aplicação. Nós, por exemplo, temos disponíveis no mercado o Blindagem CleanNew e Magic Clean permite ao usuário executar pequenos procedimentos de limpeza de maneira rápida e com maior segurança, já que são pensados exatamente para esses casos. Um auxilia na higienização e o outro na blindagem, que facilita também a manutenção diária, combate mofo e fungos, retarda o desbotamento e evita o aparecimento de manchas.”, ressalta.
Cuidados para prolongar a higienização
Após a limpeza, o serviço de blindagem, que tem a finalidade de proteger de sujeiras, manchas e desbotamento. “Ao blindar, evita-se a entrada de poeira ou outros resíduos no tecido, o que é ótimo para as pessoas que sofrem com alergias respiratórias, por exemplo. Ela é recomendada também, pois ajuda a evitar futuras manchas, como as causadas por líquidos, além de facilitar a limpeza de sólidos. O procedimento é realizado rapidamente, já que para blindar um estofado o tempo é em torno de 30 a 40 minutos”, completa Fritz.
Com informações: assessoria da imprensa.