Jaguariaíva completa nono ano no Vamos Ler com grande premiação
Premiação do Concurso de Blogues 2025 foi ao quinto ano B da Escola Municipal Maria de Lourdes de Oliveira Taques em acirrada disputada
Publicado: 04/11/2025, 20:15

A sede do Grupo aRede foi palco da 13ª cerimônia de premiação do Vamos Ler – Geração Digital na tarde desta terça-feira (4), com os alunos do quinto ano B da Escola Municipal Maria de Lourdes de Oliveira Taques, em Jaguariaíva, da professora Jamile Ribeiro Mussi. Este é o nono ano consecutivo do município no projeto de forma ininterrupta.
Estiveram presentes no evento o prefeito Juca Sloboda, diretor-gráfico Juliano Santos, secretária de Educação Hercília Teixeira De Mello, chefe de Divisão Pedagógica Eliana Ferreira da Silva, assessoras pedagógicas Cynthia Teixeira Da Silva Lazzari e Silvana Rodrigues Biscaia de Oliveira Da Silva, diretora da escola Priscila Frizzanco Adão, pedagogas Lorean Joana Nogueira e Thábata Saldanha, além das professoras Maria Eduarda Ribeiro Godoy e Amanda Hilary Marques de Oliveira Pacheco.
“Quando assumimos o nosso segundo mandato, nós começamos essa parceria. Hoje já entrando no nono ano desse projeto e a gente vê o resultado: criançada feliz, vindo aqui visitar a sede do Portal aRede. Para eles é uma data marcante e, acima de tudo, o aprendizado que traz esse projeto, dessa parceria. A comunicação servindo para divulgar cada vez mais o nosso município também e nossos alunos recebendo esses benefícios, então a gente fica muito contente com isso”, destaca o prefeito Juca que inseriu o Vamos Ler na rede municipal de ensino em 2017 e, de lá para cá, o projeto só amplia seu alcance.
Assumindo neste, a secretária de Educação também valoriza a vitória e participação na iniciativa do Grupo aRede e Instituto aRede neste ano. “É ótimo. A gente tem uma parceria há décadas lá no município de Jaguariaíva. Então, aRede é uma janela aberta para o futuro, onde as crianças não têm o contato só online, mas contato com o jornal físico também. Porque hoje em dia é só online, o físico está saindo fora, né? Então, é ótimo”, contextualiza Hercília sobre o uso do Jornal da Manhã em sala de aula – que, desde o primeiro ano de aplicação do projeto, compõem as ações da rede municipal de ensino junto ao Vamos Ler.
Turma participou de forma efetiva
A professora Jamile, estreante no Vamos Ler, fala de alguns momentos marcantes do trabalho. “Eles engajaram bastante, gostaram muito de participar. Eu acho que o maior aprendizado para a turma foi trazer esses temas atuais e colocar ali na realidade dos alunos, colocar na realidade da sala de aula. Enfim, eles gostaram bastante. Sempre que a gente fazia alguma atividade, eles falavam, ‘ah, professora, eu já entrei ali na aRede, no Vamos Ler, eu vi que publicaram, eu vi a foto nossa, eu vi a nossa atividade’. Enfim, foi algo bem gostoso de trabalhar na sala de aula”, destaca a educadora.





















