Bullying e apelidos têm atenção de turma em Carambeí
Tipos de violência do gênero foram escolhidos para apresentação do quinto ano B da Escola Professora Geralda Harms Welbergen em feira do livro que ocorrerá no município
Publicado: 30/09/2024, 13:20
O quinto ano B da Escola Municipal Professora Geralda Harms Welbergen, em Carambeí, da professora Joceli Monica Perazzoli, desenvolveu uma atividade sobre o bullying. A docente explica que, todo ano, é realizada uma feira do livro na instituição de ensino pelo município e, neste ano, o tema foi sobre este tipo de violência, com a classe escolhendo algum texto que abordasse o assunto.
“A turma do quinto ano escolheu o conto de Fadas ‘Branca de Neve e os 7 anões’. E, partindo da leitura do texto, os alunos perceberam que todos os anões têm apelido. Então, a parte culminante do nosso trabalho foi sobre como o apelido. Em uma roda de conversa, fizeram alguns relatos de como se sentem quando alguém dá apelidos”, aponta a educadora.
Joceli pontua que foi realizado um estudo de um livro que foi à escola sobre o bullying e, ali, eles compreenderam que dar apelidos maldosos ou fofocar sobre as pessoas é o bulliyng psicológico e moral. Dessa forma, construíram cartazes que serão expostos na feira sobre não apelidar os colegas.
“Esse é um tema sobre o qual muito se tem falado, entretanto, parece que não há solução. Continuamos sempre em busca de fazer algo que acabe com essa angústia e sofrimento. Quanto educadora, sempre busco preparar meus alunos para que não sofram sozinhos com essa situação e que sempre busquem nossa ajuda”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Geralda Harms Welbergen clicando aqui.