Dinâmica aumenta adesão em Castro na ‘Prova Paraná’
Quinto ano B da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel contou com diversificada metodologia para criar maior interesse dos alunos em uma boa avaliação
Publicado: 03/09/2024, 12:00
O quinto ano B da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, da professora Regiane Aparecida Vicente, intensificou, durante todo o mês de agosto, os estudos voltados à Prova Paraná. A docente cita que foram utilizados os simulados para identificar quais eram os conteúdos e/ou tipos de questões com as quais os alunos teriam mais dificuldade.
“Nestes dias, as professoras organizaram a sala conforme deve ser no dia da avaliação, estipulando prazo para a realização das questões. Isto os ajudou a gerenciarem seu tempo de forma mais eficiente no dia da avaliação. Os educandos realizavam os simulados, e na sequência as professoras já faziam as correções e tiravam as dúvidas dos alunos”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Regiane cita que, na véspera do dia da avaliação, foi realizada um ‘intensivão’ no contraturno, além de revisão com os simulados, onde ela organizou os alunos em equipes e utilizou o aplicativo Plickers, o qual permite que sejam coletadas respostas dos educandos em tempo real, o que aumenta o engajamento e a participação, fornecendo um feedback imediato sobre o desempenho dos estudantes, ajudando a identificar áreas que precisam de mais atenção.
“A avaliação mais dinâmica e divertida aumentou o interesse dos alunos, deixando-os mais preparados e confiantes para enfrentarem a avaliação real”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.