Educandos de Reserva imergem no folclore brasileiro
Estudo sobre a cultura brasileira e suas diferentes manifestações ocorreu no quarto ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos
Publicado: 02/09/2024, 16:00
O quarto ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Maria Lúcia Betim, desenvolveu um trabalho sobre o folclore brasileiro. A docente cita que, durante a última semana, foi intensificada a leitura sobre o junto de realizações que fazem parte da cultura popular brasileira, destacando a sua importância e diversidade das manifestações, como ritmos, músicas, danças, lendas, entre outras.
GALERIA DE FOTOS
“Assim, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento fazendo a contextualização por meio de diversas atividades. As atividades propostas tiveram como objetivo resgatar o interesse dos alunos, ensinando-os a valorizar os conhecimentos transmitidos de geração para geração”, aponta a educadora.
Maria Lúcia cita que trabalhar o folclore na escola é fazer com que o país conheça a si próprio, “oferecendo ao aluno condições para estar em contado com as tradições de seu país, em especial o Brasil, que apresenta uma rica cultura, buscando a valorização e preservação”, conforme conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.