Arte de Debret explora conceitos históricos em Jaguariaíva
Modificação de espaços do país ao longo dos séculos, por meio de conteúdos associados ao artista francês, contribuíram para amplo trabalho no quinto ano C da Escola Professora Rosa Collete
Publicado: 30/07/2024, 14:00
O quinto ano C da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, da professora Maira de Melo, desenvolveu um trabalho de modificação das cidades com o tempo e valorização da arte de Debret. A docente comenta os principais tópicos da proposta.
“Na apostila de Artes, trabalhada com a professora Aline Zechlinsk em hora-atividade, eles tiveram uma revisão sobre a viagem de Debret ao Brasil e seus registros históricos do Brasil Colonial e a vida da Corte no Brasil e todas as características do seu povo e costumes, valorizando o registro da obra de Debret como fonte de conhecimento da história do nosso país”, relata Maira.
GALERIA DE FOTOS
A educadora também cita que houve um debate sobre o nosso país no período colonial, as características dos índios, da escravidão e a comparação com as cidades, hábitos e costumes modernos, registrando no caderno de História e Geografia.
“Montaram uma colagem com recortes e colagem do Jornal da Manhã sobre a vida nas cidades da região e, como releitura da obra de arte de Debret que retrata nossa cidade com produção artística, utilizando elemento natural, tinta com terra natural, montagem da exposição”, escreve a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.