Gênero textual ‘bula’ é tema em classe de Reserva
Componentes e importância de leitura assertiva de informações presentes nos medicamentos contribuíram para amplo ensino no quinto ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos
Publicado: 30/07/2024, 13:20
O quinto ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Elaine Cristina Taques de Oliveira Hartman, desenvolveu um trabalho com o gênero textual ‘bula’. A docente explica que o intuito foi de que os alunos entendessem a leitura deste material, além da compreensão de que nela há um referencial que nos orienta e ensina acerca dos cuidados que devemos ter e de como tomar medicamentos.
GALERIA DE FOTOS
“No entanto, os educandos trouxeram de casa bulas de remédios, para que assim pudéssemos estar trabalhando leitura, oralidade, escrita e fazermos análise semiótica, onde estivéssemos analisando entre os colegas quais remédios com as mesmas composições, efeitos colaterais, indicações, contraindicações e as diferença contidas nas bulas dos colegas. Puderam se socializar e, assim, entendermos juntos como é bom a leitura da bula antes de tomarmos qualquer medicamento”, elenca a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.