Atividades despertam a criatividade em turma de Palmeira
Baseados em sugestões pedagógicas, o quinto ano da Escola Clotário Santos tem realizado inúmeras atividades lúdicas e práticas visando tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante
Publicado: 24/06/2024, 18:00
Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos, coordenados pela professora Jenifer Lorena Pawlik, realizaram diversas atividades especiais, inspiradas em sugestões apresentadas no curso ofertado pela secretaria de Educação de Palmeira, o Programa de Formação e Assessoramento Pedagógico.
A docente explicou que o programa é baseado em dois pilares: Língua Portuguesa e Matemática, fazendo a interdisciplinaridade com os demais componentes curriculares. As professoras formadoras são Adriane Maria Bach, Flávia Salles e Janete Puchalski Breus, que semanalmente proporcionam um assessoramento prático com sugestões de atividades práticas.
GALERIA DE FOTOS
“A cada trimestre, os professores devem realizar a implementação de atividades que seguem as sugestões de maneira adaptada a cada realidade escolar, além é claro de criações que os docentes realizam. A cada prática apresentada surgem novas ideias, proporcionando aos atores principais do processo aprendizagem, os alunos, uma ampla oportunidade de desenvolvimento”, contou Jenifer.
A turma do quinto ano experienciou tal proposta através de uma adaptação sobre o Dia do Trabalho. “Nós discutimos sobre o assunto e realizamos algumas dinâmicas como caça-rima e soletrando, que foi muito divertido e uma excelente oportunidade para trabalharmos algumas dificuldades ortográficas de palavras, além de abrirmos espaço para discussões sobre os objetivos de vida de cada aluno, profissões que conhecemos e como podemos traçar metas para alcançar sonhos”, destacou a professora.
Jenifer também destacou outras atividades baseadas no curso de formação e que foram aplicadas com a turma do quinto ano, como o ‘Bingo da Tabuada’, que virou prática frequente, o ‘Pense Rápido’, o ‘Soletrando’ e o ‘Jogo da Velha Coletivo’.
“Acredito que com esse apoio nossos alunos têm sido beneficiados de maneira produtiva e lúdica, garantindo aulas mais divertidas com professores mais capacitados”, complementou a educadora.