Turma de Jaguariaíva estudo e realiza ações contra o bullying
Quinto ano B da Escola Prefeito Aristides Soares, por meio de reflexão, práticas e filme sobre a temática, pôde entender melhor nocividade deste tipo de violência
Publicado: 12/06/2024, 12:40
O quinto ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, da professora Lilian Maria Müller, participaram de atividades referentes à conscientização contra o bullying. A docente explica que o trabalho iniciou com uma reflexão da turma a respeito do que sabiam e achavam do tema central, com os alunos convidados a escreverem no quadro que viessem a sua cabeça quando pensassem na palavra bullying.
“Após as palavras serem escritas, a professora realizou a leitura e conduziu um diálogo, explicando que, assim como as palavras escritas foram ’pesadas’ e ruins, a prática do bullying também traz esse sentimento às pessoas que são vítimas. Em seguida, os alunos foram divididos em grupos para produção de cartazes, onde trocaram ideias e puderam refletir mais sobre este tema”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Lilian cita que, ao final das atividades, os alunos foram convidados a assistirem ao filme ‘Extraordinário’, que conta a história de uma criança que nasceu com a Síndrome de Treacher Collins e, ao entrar na escola, é vítima de bullying em virtude de sua fisionomia.
“Sabemos que para combater o bullying é essencial estabelecer um ambiente que valorize o respeito, o diálogo e a diversidade. Por isso, as atividades realizadas durante a semana e os encaminhamentos feitos ao longo do ano letivo são muito importantes para a conscientização de nossos alunos”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.