JM auxilia nos estudos ambientais em Jaguariaíva
Reportagem do Jornal da Manhã sobre investimentos na agricultura, combate às queimadas e mudanças climáticas foram alguns dos tópicos realizados no quinto ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho
Publicado: 11/06/2024, 14:40
O quinto ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Sinclair Antunes Salgado, desenvolveu um trabalho sobre o meio ambiente. A docente explica que as atividades contaram com exemplares do Jornal da Manhã, por meio de leitura e exploração oral sobre a reportagem ‘Em PG, ministro anuncia ampliação de programa’, abordando a agricultura e o meios de investimentos disponibilizados para que o agricultor amplie sua produção e, assim, possa ofertar aos consumidores produtos de qualidade e com bons preços.
GALERIA DE FOTOS
“Na sequência continuamos o trabalho através da apostila Gênese com o tema: ‘A natureza em chama’, chamando atenção para os cuidados que devemos ter com meio ambiente. Para isso, uma das medidas necessárias é não realizar queimadas em matas, pastos e em reservas ambientais, pois queimadas causam tragédias ecológicas e precisam ser evitadas e reduzidas ao máximo. Também, chamamos atenção para emissão de gases que contribui para o aumento de efeito estufa, responsável pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas”, aponta a educadora.
Sinclair complementa citando que o trabalho realizado foi bem amplo e esclarecedor, o que proporcionou momentos de interação entre os estudantes e contribuiu para mostrar que o meio ambiente é preciso e precisa ser cuidado e preservar. “Também, mostrou os excelentes investimentos que estão acontecendo para melhorar a qualidade dos produtos agrícolas que chegam até nós”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.