Vamos Ler e Unimed PG auxiliam no combate à dengue em Palmeira
Utilizando o conteúdo que aborda os cuidados necessários com a doença, o quinto ano da Escola Clotário Santos pode realizar a sua parte na eliminação de focos de transmissão e ajudar com a elaboração de folhetos informativos
Publicado: 23/05/2024, 07:20
Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos, sob a orientação da professora Jenifer Lorena Riffert Pawlik, juntamente com a turma do quarto ano supervisionada pela professora Walkiria, desenvolveram atividades sobre a conscientização contra a dengue e a importância dos cuidados necessários para sua prevenção. Segundo a docente, o trabalho integrou conhecimentos de saúde e meio ambiente, destacando o papel das crianças como agentes de mudança.
“As atividades em sala de aula incluíram interpretação de textos e a criação de cartazes informativos, o que ajudou os alunos a expressarem seus conhecimentos prévios sobre o assunto. Eles também assistiram a uma videoaula do projeto Vamos Ler - Geração Digital ,em parceria com a Unimed Ponta Grossa, sobre o tema, que complementou o conteúdo abordado”, explicou a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Os educandos também realizaram uma saída a campo no entorno da escola, identificando e eliminando possíveis focos de dengue. “Como tarefa de casa, foram orientados a observar suas residências e arredores, procurando e removendo locais que pudessem servir como criadouros do mosquito”, relatou Jenifer.
A professora também ressaltou que a importância da atividade foi reforçada por casos de dengue confirmados entre a comunidade escolar. E para consolidar o aprendizado, os alunos elaboraram folhetos informativos que foram distribuídos a todos os colegas da escola, promovendo a conscientização contínua sobre a prevenção a doença.