Classe de Castro conscientiza sobre campanha Maio Laranja
Entendimento dos estudantes sobre campanha contra abuso e exploração sexual infantil, bem como produções e apresentações acerca da temática, ocorreram no quinto ano A da Escola Professor Relindis Bornmann Capilé
Publicado: 21/05/2024, 16:00
Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé, em Castro, da professora Gleiciane Rosa de Carvalho, desenvolveram atividades sobre o Maio Laranja, no dia 17, que busca dar visibilidade e conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além dos outros diversos tipos de violência sexuais.
GALERIA DE FOTOS
“Com auxílio de um vídeo explicativo, os alunos puderam estar por dentro do assunto. Logo após ocorreu um diálogo entre alunos e professora. Em seguida, os mesmos recortaram plaquinhas e letras, onde realizaram um vídeo de conscientização e uma apresentação sobre o tema nas turmas da escola, para que todos fossem conscientizados do assunto”, aponta a educadora.
A docente traz que, com essa atividade, foi confeccionado um painel para informar a todos, além da apresentação, exigir dos alunos a leitura e voz alta e concentração durante o momento em que apresentaria, respeitando o momento do colega. “Dessa maneira, além de conscientizar o próximo, os alunos desenvolvem uma melhora em sua forma de se expressar com o próximo e criar autonomia de suas emoções, aprendendo a lidar com situações diárias”, conclui Gleiciane.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé clicando aqui.