Alunos ‘libertam’ textos poéticos e ampliam leitura em Castro
Proposta semanal no quarto ano B da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel conta com estímulo de habilidades relacionados ao ler e apresenta ganhos importantes dos alunos
Publicado: 07/05/2024, 13:20
O quarto ano B da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, da professora Regina Aparecida Vicente, desenvolve um trabalho semanal em sala com o tema ‘Poesia na mão’. A atividade, explica a docente, oferta uma gaiola com poemas e poesias, visando promover o ator de ler o gênero textual durantes as aulas.
“Alunos e alunas libertam um texto e leem para turma, permitindo a eles sentirem o prazer da leitura de textos poéticos, proporcionando uma experiência que integre o visual, a linguagem falada e escrita, despertando a criatividade para que os alunos possam ‘brincar’ com palavras e o formato do poema”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Regina explica que a atividade ‘poesia na mão’, vem mostrando muitos positivos, com a turma obtendo um verdadeiro êxito na fluência da leitura, com os alunos melhorando significativamente em todos os aspectos.
“Além de praticarem o hábito de ler, as crianças são desafiadas a expressarem o que entenderam das leituras lidas, o que demonstra que a leitura tem se tornado um hábito de vida dos alunos, inclusive passam a se divertir e a se dedicar ainda mais às atividades propostas”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.