Dia do Trabalho valoriza profissões em turma de Carambeí
Feriado de 1º de maio teve grande repercussão teórica e prática no quinto ano A da Escola Professora Geralda Harms Welbergen; aluno traz avaliação sobre ofício que o encanta
Publicado: 30/04/2024, 16:40
O quinto ano A da Escola Municipal Professora Geralda Harms Welbergen, em Carambeí, da professora Caroline Aparecida de Oliveira Degraf, desenvolveu um trabalho sobre o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio.
A docente destaca que a data é referência no Brasil, mas em muitos outros países do mundo desde 1890, sendo escolhida pelo marco de manifestações dos trabalhadores que lutavam pelos seus direitos. No nosso país, aponta a educadora, o Dia do Trabalho é comemorado desde 1924, dentro do governo Getúlio Vargas, quando os direitos trabalhistas tiveram maior discussão e atenção à época.
GALERIA DE FOTOS
“Nossos alunos, a turma de quinto ano A, fizeram um breve estudo com produção de texto e homenagem aos trabalhadores que admiram. Aproveitaram também para refletir sobre todas as profissões, que todas são muito importantes e um dia deverão escolher uma delas. Com o passar dos tempos, surgem novas profissões e outras deixam de existir”, complementa Caroline.
FUTURO – Nessa dinâmica, a professora traz o relato do aluno Nicolas de Oliveira. “A profissão que eu mais admiro é bombeiro. Literalmente uma profissão que ajuda o mundo. Ajuda o meio ambiente, como uma casa pegando fogo, um gato em cima de uma árvore, eles vêm e apagam o fogo, eles vêm e salvam o gato. Ser bombeiro é uma profissão incrível, ajuda o meio ambiente e se você precisar de ajuda, ele te ajuda”, relata o estudante.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Geralda Harms Welbergen clicando aqui.